24 de jan de 2015

No aniversário da cidade, São Paulo ganha homenagem da AES Eletropaulo em ação criada pela Dim&Canzian




NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, SÃO PAULO GANHA HOMENAGEM DA AES ELETROPAULO EM AÇÃO CRIADA PELA DIM&CANZIAN

Projeto “São Paulo – Uma História Brilhante” transforma o centro da cidade em um grande palco de teatro para celebrar seus 461anos da capital paulista

Com objetivo de celebrar o aniversário da cidade de São Paulo a agência Dim&Canzian criou para a AES Eletropaulo a terceira etapa do projeto Mensagens que Brilham, o São Paulo – Uma história brilhante”. Para dar nova vida ao centro histórico, o projeto conta curiosidades e fatos importantes dos principais pontos turísticos da capital paulista, com performances artísticas interagindo com as projeções que retratam eventos memoráveis que tenham acontecido exatamente naqueles locais. “Esse projeto já demonstrou ser um sucesso nas suas edições anteriores, principalmente na Copa do Mundo e agora nesse novo formato a AES Eletropaulo faz uma homenagem e dá um presente para a Cidade de SãoPaulo”, destaca Carlos Rafael Tanjioni, Especialista em Gestão da Marca da AES Eletropaulo.   
Nessa etapa, que acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, os Postes Projetores transformarão 11 pontos do centro histórico da cidade em um grande palco a céu aberto: Praça da Sé, Largo São Francisco, Estação Júlio Prestes, Pateo do Collegio, Pinacoteca e Largo São Bento, entre outros locais de São Paulo. “A intenção agora é estimular a interação e a apropriação das ruas do centro da cidade, que tanto carece de vida, por isso recriamos os laços entre a metrópole e a população por meio da afetividade, método que também objetiva aproximar a AES Eletropaulo de seus consumidores”, ressalta Michele Dim D'Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian.
Seis destes espaços receberão intervenções artísticas, recriando aspectos culturais da região. Música, teatro, dança, pintura e até espetáculos de mágica estão entre as atrações planejadas para impactar a população em momentos de descontração e lazer. Todas as ações têm apelo lúdico e divertido, mostrando uma face da cidade desconhecida por muitos de seus habitantes.
“As intervenções artísticas sempre terão alguma relação com acontecimentos marcantes ligados aos locais selecionados. Em frente ao Theatro Municipal, por exemplo, a ação relembrará a Semana de Arte Moderna de 1922”, explica Marcio Canzian, sócio e CMO da Dim&Canzian.
Alinhada com uma tendência global presente nas grandes metrópoles, a ação da AES Eletropaulo estimula a interação e reocupação do espaço público pela população, transformando a cidade em um ponto de convivência e harmonia. Para a ativação do projeto, foi produzido um filme teaserwww.sphistoriabrilhante.com.br/filme e um site:www.sphistoriabrilhante.com.br. Na página interativa disponível em web e mobile, o público encontra um roteiro completo dos locais das ações, suas respectivas atrações e dados curiosos sobre os pontos históricos. Além disso, a página “Mensagens que Brilham” no Facebook disponibilizará conteúdo aos usuários detalhando as ações.

Ficha Técnica
Cliente: AES Eletropaulo
Agência: Dim&Canzian
Campanha: São Paulo – Uma história brilhante”
Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito
Chief Media Officer: Márcio Canzian
Criação e Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito, Samuel segatelli,
Bruno Cirello
Gerente de Mídia: Luis
Analista de Mídia: Simone Pires
Atendimento: Cristiane Bender
RTV: Alessandra Araújo
Produção gráfica: Carlos Guardino
Produtora de Conteúdo: Dito e Comercial Feito
Direção Artística Artístico: Sandro Vieira
Coordenação técnica de projeção: Power Light
Produtora de Filme: Nitrato Filmes
Direção: Bia Flecha
Produtora de Áudio: DP
Aprovação no Cliente: Carlos Rafael Tanjioni

SOBRE A DIM&CANZIAN
Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.
A agência conta com um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.
Os trabalhos da agência já conquistaram diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Festival El Ojo de Iberoamérica, Maximídia, Festival da Publicidade Independente (FePI) e Prêmio Lusófonos da Criatividade.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, Brasilit, Indústria Coimbra de Ferragens, Instituto Mauá de Tecnologia, Playcenter, PlayLand, Ultragaz, Unimed do Brasil, Zorba, entre outros.





Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

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