24 de jan de 2015

Izabel Litieri homenageia SP com obra de arte





A cidade de São Paulo completa neste domingo 461 anos, conhecida por sua história e arquitetura, paulistanos e pessoas de outros lugares se encantam com cada ponto da cidade.

Pensando nisso, a artista plástica Izabel Litieri resolveu fazer uma obra de arte inspirada em um cartão postal de São Paulo, o Viaduto Santa Ifigênia.

Prestes há comemorar 102 anos, a estrutura do Viaduto foi fabricada na Bélgica e inaugurada em 1913 pelo prefeito da época Raimundo Duprat.

Com um estilo arquitetônico ‘art nouveau’, o Viaduto Santa Ifigênia é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo.

Sobre Izabel Litieri

A artista é atualmente uma das principais representantes da técnica do pontilhismo no país. A paulistana já acumula várias exposições no Brasil e também no exterior, onde participou de bienais e mostras - inclusive recebendo prêmios e menções honrosas em algumas galerias - na Itália, França, Portugal, Estados Unidos, Argentina e Chile. 

Conhecida como “a artista do povo”, por incentivar a arte para todos, Izabel Litieri faz exposições em parceria com o metrô de São Paulo para aproximar seu conteúdo artístico para transeuntes que não tem acesso a arte. 



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo



.

Nenhum comentário: