21 de jan de 2015

ESPETÁCULO DA CIA ALEMÃ CIRCLE OF ELEVEN, LEO ESTREIA NA CAIXA CULTURAL SP



Com entrada gratuita, espetáculo faz uso da linguagem do circo e mímica para falar sobre liberdade


A mais recente criação da inovadora companhia alemã Circle of Eleven, LEO chega ao Brasil e faz apresentações gratuitas na Caixa Cultural São Paulo, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, de terça-feira a domingo às 19h15 (sessões extras dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, sexta-feira e domingo às 16 horas). Dirigido pelo ator e diretor canadense Daniel Brière, a montagem, que  ganhou prêmios como o Tambor Best of Edinburgh Awar, Three Weeks Editors Award e Scotsman Fringe First Award, todos do Festival Fringe de Edimburgo, conta com a performance do alemão Julian Schulz. O espetáculo, que faz uso de mímica para criar um ambiente de ilusão de ótica e surpreender o público de todas as idades, conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

LEO conta a história da viagem de um homem por um mundo que se mostra fisicamente desequilibrado. Em um quarto, ele e sua mala exploram situações que envolvem insegurança, curiosidade e o lúdico. A mala o ajuda a se sentir confortável e em casa, enquanto o quarto, funciona como um cativeiro e estimula o personagem a buscar liberdade.

Durante a pouco mais de uma hora da peça, o ator se joga em um cenário com uma decoração despojada e seus gestos são capturados por uma câmera inclinada a 90 graus. Essas imagens são projetadas em uma tela gigante ao lado do palco.

Desenhos de giz
Em determinado momento, o ator que interpreta Leo usa um giz para desenhar uma mesa, cadeiras, uma garrafa e copos de vinho, um gato e um tanque de peixes, que se transforma num mar com  baleias e tubarões que nadam junto com o nosso herói, que tenta salvar a sua pele e fugir de todos os perigos.
O diretor Daniel Brière explica um pouco o conceito do espetáculo: “s queríamos contar uma história sem dizer uma palavra. É um grande desafio, mas essa montagem se transformou em uma viagem divertidaLEO, apesar de trazer um pouco da destreza do circo, me cativa por ser um drama silencioso e por sua interpretação, bem como a sensibilidade da história.”

Ficha Técnica:

Direção: Daniel Brière
Atuação: Julian Schulz
Criação: Gregg Parks
Luz e cenário: Flavia Hevia
Designer de vídeo: Heiko Kalmbach
Animação: Ingo Panke
Figurino: Heather MacCrimmon

SERVIÇO:
Espetáculo LEO
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Datas: de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, de terça-feira a domingo às 19h15 e
sessões extras nos dias 30 de janeiro (sexta-feira) e 1º de fevereiro (domingo), às 16 horas.
Classificação indicativa: livre
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Informações - Tel: (11) 3321-4400
Entrada: franca
Capacidade: 75 lugares
Duração: 65 minutos
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio:
 Caixa Econômica Federal



Nenhum comentário: