24 de jan de 2015

Dia 25 de janeiro, Sesc Pompéia, Sesc Carmo e demais unidades da capital



Sesc São Paulo promove desde o último dia 9 de janeiro o Sesc Verão 2015, tradicional projeto que chega a sua 20ª edição e apresenta, neste ano, o tema Esporte tem idade: todas . Entre a vasta programação com cerca de duas mil atividades físico-esportivas, em toda a rede Sesc no Estado de São Paulo, as unidades da capital, Sesc Pompéia e Sesc Carmo apresentam programações especiais no dia 25 de janeiro, para comemorar os 461 anos da cidade. Além disso, as demais unidades da capital seguem com a programação normal do Sesc Verão 2015.

No Sesc Pompéia, localizado na zona oeste da capital paulista, será promovido o Passeio Ciclístico – Aniversário de São Paulo, com um trajeto especial pelas ruas e ciclovias da região, com acompanhamento da equipe Bike Anjo.

Já no centro da cidade, o Sesc Carmo apresenta a atividade Enduro: Esporte e Lazer no Centro de São PauloA modalidade busca mostrar alternativas de prática esportiva na região central, estimulando novas formas de olhar e se relacionar com a cidade. Ambas as atividades são gratuitas, porém, para participar é necessário se inscrever (confira no serviço de programação, datas e locais de inscrição).

A intenção do Sesc Verão 2015, como ação integrante da campanha MOVE Brasil, é difundir a importância de uma vida ativa, por meio da oferta de atividades esportivas como: instalações interativas, torneios e campeonatos, aulas abertas, clínicas, bate papos com atletas e intervenções. De acordo com o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, desde o começo, há 20 anos, o Sesc Verão tem o Esporte presente em sua temática e programação: “O Sesc tem buscado estimular, ao longo desses 20 anos de Sesc Verão, difundir a prática inclusiva e prazerosa do Esporte e da Atividade Física. E esta ação está presente o ano todo nas atividades oferecidas pela Instituição, que promove cursos físico-esportivos para todas as idades”. O MOVE Brasil é uma campanha que buscar reduzir o nível de sedentarismo no Brasil até 2016. Saiba mais emmovebrasil.org.br.

Para a edição de 2015, o Sesc Verão reforça o envolvimento de todas as faixas etárias com o esporte, provocando, em especial, os adultos, para que comecem ou continuem a praticar atividades físicas. Com o tema Esporte tem idade: todas - o projeto visa mostrar que o esporte não é somente uma exclusividade de determinada faixa etária, como crianças e jovens por exemplo. A proposta é reforçar a importância do esporte em todas as idades, pois é capaz de propiciar a melhoria da qualidade de vida do praticante, mantendo-o ativo e saudável por toda a vida.

Desde 2012 o Sesc Verão vem dando destaque ao tema Esporte para Todos, ou “Esporte de Participação”, que significa toda prática lúdica e prazerosa do esporte. Esse é o esporte difundido pelo Sesc. Um esporte possível para toda e qualquer pessoa. Assim, o Sesc Verão tem apontado questões como a motivação e importância da identificação com a prática para uma mudança permanente de comportamento, a possibilidade de qualquer espaço poder se tornar um local de prática esportiva, e a importância de colocarmos “na agenda” o tempo para a prática da atividade física e esporte, tornando-o um compromisso consigo mesmo.


Confira os destaques da programação entre os dias 23, 24 e 25 de janeiro  final de semana do aniversário de São Paulo

Sesc Carmo

Enduro Esporte e lazer no Centro de São Paulo (Programação especial para o aniversário da cidade)

Prova de regularidade que propõe um caminho e uma série de atividades para desenvolvimento durante o tempo estabelecido. O tema desta edição mostrará as possibilidades de prática de esporte e lazer no centro de São Paulo, estimulando um novo olhar e forma de se relacionar com a sua cidade.  Inscrições de 05/01 a 20/01 pelo email enduro@carmo.sescsp.org.br
SESC Carmo e vários espaços do Centro de SP.
Livre
Grátis
25 de janeiro. Domingo, às 8h

Aulas abertas de Muay Thai

Aulas abertas da arte marcial Muay Thai. 
Auditório / 15 vagas por turma.
Não recomendado para menores de 16.
Grátis
23 de janeiro - sexta, das 15h às 16h30

Sesc Pompéia

Passeio Ciclístico - Aniversário da Cidade de São Paulo (Programação especial para o aniversário da cidade)

Passeio pelas ruas, ciclovias e ciclorrotas da região do Sesc Pompeia. Com a equipe Bike Anjo. Inscrições a partir do dia 6 de janeiro, de terça a sexta, das 13h30 às 21h, no 1º andar do Conjunto Esportivo.
*Obrigatório o uso de capacete. *Vagas Limitadas.
* Saída do Sesc Pompeia.
Ponto de Encontro: Deck.
Não recomendado para menores de 16.
Grátis
25/01 de janeiro - Domingo, às 16h
Brincando de Esporte

O espaço Brincando de Esporte apresenta atividades para todas as idades, sem as regras e os formatos esportivos oficiais. Ficam disponíveis ao público cestas de basquete de diversos tamanhos e alturas, quebra-cabeças com temas esportivos para montar com os pés, minibocha e miniboliche, entre outros.
Livre
Grátis
25 de janeiro - domingo, das 10h às 18h

Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - sexta, das 7h30 às 21h30  - sábado e domingo, das 9h às 18h



Intervenções de tênis de mesa, minigolfe e simulador de golfe na CPTM da Barra Funda

Intervenções de tênis de mesa, mini golfe e simulador de golfe virtual na estação da CPTM da Barra Funda.
Tênis de Mesa : recreação esportiva da modalidade.
Minigolfe : intervenção esportiva em que se poderá vivenciar o esporte em minipistas de grama sintética.
Simulador de Golfe Virtual : apresenta uma oportunidade de experimentar o golfe em um simulador virtual.

Livre
Grátis
24 de janeiro - sexta, das 8h às 18h
Sesc Belenzinho

Corpo que brinca – Instalação

Instalação interativa que propõe a experimentação de habilidades motoras com ênfase nas possibilidades que o corpo humano possui de realizar gestos e movimentos contemplando uma ampla faixa etária. Menores de 10 anos somente acompanhados pelos pais ou responsáveis maior de 18 anos. Para utilização dos armários nos vestiários é necessário cadeado.

Galpão e Praça
Grátis
23 a 25 de janeiro - sexta, das 10h às 20h - sábado e domingo, das 10h às 19h

Atividades na praça - Corpo que brinca

Espaço onde acontecerão diversas atividades como: jogos e brincadeiras de rua; prática de esporte com mini quadras de tênis, basquete ou badminton; trabalho com capacidades e habilidades motoras; coordenação motora e elementos do circo. Necessário traje adequado para a prática. Para utilização dos armários nos vestiários é necessário trazer cadeado.

Praça
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - das 9h30 às 10h30 e das 16h às 17h

Aula aberta de iniciação ao Tênis - Corpo que joga

Primeiros contatos com a modalidade, desde regras à movimentos técnicos com forehand e backhand.

Quadra de Tênis
 A partir de 13 anos
-Necessário traje adequado para a prática. -Para utilização dos armários nos vestiários é necessário trazer cadeado.
Livre
Grátis
25 de janeiro, domingo, das 10h às 11h20 e das 11h30 às 12h50
Ginásticas: artística, acrobática e rítmica - Corpo que se expressa

Vivências de exercícios das modalidades, proporcionando ao participante um contato inicial com essas diferentes técnicas.  - Para utilização dos armários nos vestiários é necessário trazer cadeado - Necessário traje adequado para a prática. 

Sala de Expressão Corporal 1.
Não recomendado para menores de 12.
Grátis
25 de janeiro, domingo, das 10h às 14h30

Sesc Bom Retiro


Esporte Criança

Vivências lúdicas de diversas modalidades esportivas, jogos, brincadeiras, atividades de ginástica e expressão corporal. Valoriza aspectos como a participação, inclusão, cooperação, autonomia e construção coletiva.

Ginásio
De 6 a 10 anos.
Grátis
23 de janeiro - sexta, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30


Slackline

Desafio de equilíbrio ao caminhar numa fita suspensa e estendida entre dois pontos.

Acima de 3 anos. Ginásio.
Livre
Grátis
23 de janeiro, sexta, das 10h30 às 18h
24 de janeiro, sábado, das 10h30 às 14h30


Sesc Campo Limpo

Flagbol e Brincadeiras de Rua

Vivência de modalidade esportiva advinda do futebol americano, que utiliza o recurso de bandeiras para evitar grandes contatos entre os participantes e espaços orientados para a prática de brincadeiras populares de rua. Com equipe Sesc.
A partir de 06 anos.
Grátis
23 de janeiro - sexta, das 14h às 18h

Rolê e Tabuleiros Gigantes

Atividade composta pela vivência em skate circular (“Rolê”) e jogos de damas e xadrez em grandes dimensões. Com equipe Sesc

Livre
Grátis
23 e 25 de janeiro - sextas, das 13h30 às 15h - domingos, das 11h30 às 13h

Futebol Caixote, Frescobol e Peteca

Experimentação do Futebol Caixote, versão do futebol em que as traves têm o tamanho de um caixote aumentando assim a dificuldade de fazer o gol; do Frescobol, esporte colaborativo praticado com raquetes que tem o objetivo de manter a bola no ar o máximo de tempo possível; e da Peteca, jogo semelhante ao Badminton em que os participantes golpeiam a peteca com a mão; em dimensões, regras e gestos adaptados. Com orientação da Equipe Sesc. Recomendado para maiores de 06 anos.
Livre
Grátis
23 de janeiro,  sextas, das 18h às 21h
24 de janeiro, sábado, das 14h às 18h
25 de janeiro. domingo, das 15h às 18h

Circuito Esportivo

Aulas que combinam exercícios de ginástica com gestual presente em diversas modalidades esportivas como possibilidades para contribuição com uma vida saudável. Entre as experiências estão os manuseios de bolas e raquetes, elementos de esportes coletivos: basquetebol, voleibol, handebol, e individuais como o tênis. Com equipe Sesc.
Não recomendado para menores de 12.
Grátis
25 de janeiro, domingo, às 11h

Sesc Consolação

Circuito de Atletismo

Circuito de Atletismo, com diferentes modalidades para vivência e experimentação. Aberto a todo o público interessado.

Ginásio Vermelho
Grátis
23 de janeiro - sexta, das 14h às 17h


Beisebol

Apresentação das regras, aprendizado dos movimentos, prática e vivência de Beisebol (Softbol).

Atividade Gratuíta. Acima de 6 anos.
Ginásio Vermelho.
Livre
24 de janeiro, sábado, das 10h às 13h


Sesc Ipiranga

O Que Há no Voar?

Instalação interativa que traz o Ar como elemento temático em diversas estações de atividades, como ponte de nuvens, balão gigante, balanços, tirolesa e outros. A programação é composta por aulas abertas, oficinas e atividades recreativas.

Ginásio
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro -  sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h

Slackline

O Slackline é uma atividade de equilíbrio realizada em uma fita, como uma corda bamba. Esta prática tem se consolidado especialmente em parques e praias nos últimos anos no Brasil, além de ser usada também por alpinistas na travessia de cumes de montanhas.

Ginásio
Livre
Grátis
23, 24, 25 de janeiro,  sexta, sábado e  domingo, das 10h às 18h

Barras Paralelas

Equipamento que permite diversos movimentos combinados, marcados principalmente pelas largadas e balanços. O impulso é o elemento presente durante todo o tempo de desenvolvimento da atividade juntamente com as habilidades de força e equilíbrio.

A partir de 6 anos.
Ginásio.
Livre
Grátis
23, 24 e 25 de janeiro, sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h
Trampolim Track

Pista de trampolins em sistema de mola utilizada para a prática e o desenvolvimento de saltos e elementos ginásticos.

Ginásio.
Livre
Grátis
23, 24 e 25 de janeiro,  sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h

Trave de Equilíbrio

Equipamento de ginástica que permite a realização de série de movimentos e desafios, baseados nas habilidades do equilíbrio.

Ginásio.
Livre
Grátis
23, 24 e 25 de janeiro, sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h

Recreação dirigida de Skate

Recreação dirigida de Skate com uma oficina onde os participantes aprenderão manobras básicas e outras técnicas da modalidade. 
Ginásio de Esportes
Livre
Grátis
25 de janeiro, domingo, das 13h às 17h

Tirolesa

Equipamento que permite um voo sobre um espaço determinado, por meio de um cabo ancorado entre dois pontos. Confira as orientações para o acesso no local.

Ginásio
Livre
Grátis
23, 24 e 25 de janeiro, sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h


Sesc Interlagos

Parede Radical

Parede Radical possibilita a vivência de diversos aspectos das habilidades motoras do indivíduo e o seu senso estratégico. O desafio consiste em superar os obstáculos e atravessar a parede sem tocar no chão. Com equipe Sesc. Inscrições no local.

Sede Social.
Especialmente recomendado para maiores de 6 anos.
Grátis
23 a 25 de janeiro - das 10h às 16h

Esporteando

Por intermédio das modalidades de futebol, vôlei, basquete e handebol serão desenvolvidos jogos e práticas esportivas que priorizam a diversão e a integração familiar. Com equipe Sesc.

Quadras Externas
Livre
Grátis
23 de janeiro sexta, das 9h30 às 11h30

Raqueteando

Por intermédio das modalidades de tênis, badminton, tamboréu e beisebol serão desenvolvidos jogos e práticas esportivas que priorizam a diversão e a integração familiar.

Livre
Grátis
23 de janeiro - sexta, das 9h30 às 11h30


Sesc Itaquera

Tênis - Aula aberta
Aula aberta de Tênis de quadra, sem a necessidade de inscrições antecipadas.

Quadra de Tênis 3
Livre
Grátis
23, 24 e 25 de janeiro, sexta, sábado e domingo, às 14h

Voleibol - Aula aberta

Aula aberta de Voleibol, sem a necessidade de inscrições antecipadas. 

Ginásio de Esportes
Livre
Grátis
23 de janeiro, sexta, às 14h
25 de janeiro, domingo, às 9h30

Handebol - Aula aberta

Aula aberta de handebol, sem a necessidade de inscrição antecipada. 

Ginásio de Esportes
Livre
Grátis
24 de janeiro, sábado, às 9h30
Recreação mediada de Futebol Soçaite

Recreação de futebol soçaite, mediada pelos instrutores de atividades físicas do Sesc. 

Campos de Futebol Soçaite
Livre
Grátis

24 de janeiro, sábado, das 9h às 13h e das 13h às 16h
Horário exclusivo para trabalhadores do comércio, serviços ou turismo e dependentes

23 de janeiro, sexta, das 9h30 às 14h
Horário livre para todos os públicos

25 de janeiro, domingo, das 9h às 13h e das 13h às 16h
Horário livre para todos os públicos

Sesc Pinheiros


Correio do Tempo - Crônicas Esportivas - Com Theatro do Tempo

Intervenção poético-literária com uma dupla de carteiros viajantes do tempo que presenteiam o público com leitura e entrega de cartas, trechos de crônicas esportivas de grandes escritores brasileiros de todos os tempos. Destacam-se nomes como Nelson Rodrigues, José Lins do Rego, João do Rio, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Gilberto Freyre, Mário Filho, João Saldanha, Juca Kfouri, José Roberto Torero, dentre outros. Com Theatro do Tempo. 

Atividade itinerante
Livre
Grátis
24 de janeiro, sábado, das 12h às 14h

GMF Aventura

Conteúdo e metodologia da Ginástica Multifuncional aliados a elementos de esportes radicais outdoor, como escalada e arvorismo.

Ginásio Ônix (7° andar).
Não recomendado para menores de 12.
Grátis
24 e 25 de janeiro, sábado e domingo, das 11h30 às 12h30
Descobrindo o Beisebol

Introdução aos fundamentos básicos do jogo, como arremesso, recepção, posicionamento, regras e utilização dos equipamentos. Acima de 5 anos. 
Local: Ginásio Topázio (5º andar)
Livre
Grátis
25 de janeiro, domingo, das 16h30 às 18h
Enduro a pé

O enduro a pé, ou trekking de regularidade, é uma atividade com percurso pré-determinado em que os participantes devem seguir uma planilha de orientação. Durante a prova, percorrem postos de controle colocados em pontos estratégicos para a avaliação do desempenho da dupla ou do grupo.  O percurso será realizado nas dependências do Sesc Pinheiros, onde os participantes explorarão os espaços da unidade. Acima de 5 anos (crianças e adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis). 

Vagas limitadas (inscrições na unidade)
Praça
Livre
Grátis
25 de janeiro, domingo, das 10h30 às 15h30

Judô

Judô significa caminho suave, ou caminho da suavidade. É um esporte de combate praticado como arte marcial. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.  Com os instrutores de atividades físicas do Sesc.  Acima de 5 anos. 
Ginásio Ônix (7° andar)
Livre
Grátis
24 e 25 de janeiro, Sábado e domingo, das 16h às 18h

Sesc Santana

Vivências de Atletismo – Corrida com Vanderlei Cordeiro de Lima
Durante os meses de janeiro e fevereiro o Sesc Santana contará com a presença de diversos atletas das mais diferentes modalidades do Atletismo. Serão realizados bate-papos, vivências e clínicas de corridas e saltos, com o objetivo de promover a educação por meio do esporte e para o esporte e incentivando a prática de atividades físicas.

Livre, grátis.
Ginásio
25 de janeiro, domingo, das 15h às 17h
Estádio Lúdico

O ginásio de esportes do Sesc Santana será transformado num estádio de atletismo. As diversas modalidades de corridas, saltos e arremessos serão contempladas com atividades de iniciação, jogos pré-desportivos e vivências, desenvolvidas pelos técnicos da Unidade e por profissionais e atletas contratados.  O ambiente contará com projeto cenográfico, no qual os equipamentos tradicionais serão substituídos por elementos coloridos e lúdicos, para atrair e sugestionar a experimentação das diversas modalidades com total segurança.

Ginásio
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - sexta, das 9h às 21h - Sábado e domingo, das 10h às 18h

Na Trilha do Esporte

A partir de um jogo de tabuleiro, a instalação quer seduzir, encantar e instigar os freqüentadores para a prática de esportes e atividades físicas. Utilizando a lógica das 'casas' de um tabuleiro, convida o público a interagir com suas estações e equipamentos e também para que busquem, nos diversos espaços da Unidade, outras atividades, modalidades e acessórios, pensados para atender as diversas faixas etárias, propondo novos lugares, novos olhares e novas possibilidades de práticas corporais. Passagens com obstáculos, corredores com elásticos, peças de jogos em tamanho gigante e uma infinidade de outros elementos que permitem e convidam para o movimento, a interação, a superação, sempre de forma lúdica e prazerosa. 

Áreas de Convivências I e II .
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - sexta, das 9h às 21h - Sábados e domingos, das 10h às 18h

Atletismo Educacional
Grandes jogos pré-desportivos que dialogam com as modalidades do atletismo em suas múltiplas possibilidades educativas e recreativas. Nestes jogos, todos brincam juntos desenvolvendo os princípios pedagógicos de autonomia, construção coletiva, respeito à diversidade, esporte para todos.  As habilidades de correr em velocidade, correr longas distâncias, saltar, lançar e arremessar, são componentes físicomotrizes que educam para aprender a gostar e praticar o atletismo e o esporte. 

Ginásio
Livre
Grátis
23 e 24 de janeiro, sábado e domingo, das 10h às 18h

Caminhada Indoor

Durante o Sesc Verão, a caminhada estará presente na unidade como prática de atividade física. Locais como as rampas e o ginásio farão parte do trajeto. Com instrutores de atividades físicas do Sesc. 

Entrada da Unidade
Não recomendado para menores de 12.
Grátis
24 de janeiro, sábado, das 10h30 às 11h e das 14h às 14h30

Sesc Santo Amaro

Neuroatividades - Você por Dentro do Seu Cérebro - Instalação
Um passeio pelo interior de um grande labirinto, que é o nosso cérebro, nos desafia a pensar e valorizar a construção dos nossos movimentos, seja pela brincadeira, exercício ou pelo esporte. Venha explorar esse universo.  Para utilização dos armários nos vestiários é necessário trazer cadeado.

Ginásio
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro -  sexta, das 10h30 às 21h – sábado e domingo, das 10h30 às 18h

Todo Tempo é Tempo de Jogar
Atividades que reúnem pessoas de diferentes idades para se divertirem pelo esporte em todas as suas possibilidades e perspectivas de experimentação.

Vagas limitadas. Informações na Central de Atendimento. Necessário traje adequado para a prática. Para utilização dos armários é necessário trazer cadeado de boa qualidade.

Ginásio.
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - sextas, das 10h às 11h - sábado e domingo, das 15h às 16h30

Recreação Esportiva de Futsal

Recreação orientada e adaptada para credenciados na rede Sesc. A formação das equipes será mista e o material emprestado pelo Sesc.
Necessário traje adequado para a prática. Para utilização dos armários é necessário trazer cadeado de boa qualidade.

Ginásio
Não recomendado para menores de 16.
Grátis
24 e 25 de janeiro, sábado e domingo, das 16h30 às 18h30

Recreação Esportiva de Basquete
Recreação orientada e adaptada para credenciados na rede Sesc. A formação das equipes será mista e o material emprestado pelo Sesc.  Necessário traje adequado para a prática. Para utilização dos armários é necessário trazer cadeado de boa qualidade. 

Ginásio
Não recomendado para menores de 16.
Grátis
24 e 25 de janeiro, sábado e domingo, das 10h15 às 12h15

Recreação Esportiva de Vôlei

Recreação orientada e adaptada para credenciados na rede Sesc. A formação das equipes será mista e o material emprestado pelo Sesc.  Necessário traje adequado para a prática. Para utilização dos armários é necessário trazer cadeado de boa qualidade.  

Ginásio
Não recomendado para menores de 16.
Grátis
24 e 25 de janeiro, sábado e domingo, das 12h30 às 14h30


Sesc Vila Mariana

Esporte tem Idade: Todas - Encontros, Expressões e Movimentos - Instalação
Nos meses de janeiro e fevereiro o Sesc Vila Mariana propõe uma ambientação interativa voltada ao resgate da memória afetiva com a prática esportiva.

Hall dos Elevadores (Térreo).
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - sexta, das 10h às 21h30, sábado e domingo, das 10h às 19h

Esportes na Praça
Diversas modalidades esportivas serão vivenciadas. Cooperação, coordenação, integração, diversão serão os objetivos desta proposta.

Praça Externa.
Livre
Grátis
23 a 25 de janeiro - sexta, das 16h às 20h
sábados, das 15h às 19h
domingos, das 15h às 18h30

Ginástica Geral
Modalidade esportiva não competitiva que reúne elementos da ginástica rítmica, artística e acrobática, somados à dança e ao folclore. A ginástica geral foi criada com o intuito de incentivar a prática esportiva de maneira cooperativa e divertida. Com a Cia. GR .
Hall dos Elevadores (Térreo)
Livre
Grátis
23, 24 e 25 de janeiro, sexta, sábado e domingo, das 14h às 18h



 


Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: