18 de dez de 2014

Voo da Panalpina leva 80 toneladas de suprimentos vitais e equipamentos para Serra Leoa

Panalpina e a UNICEF ajudam a combater o Ebola na região
A Panalpina une forças com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para ajudar na luta contra a crise do Ebola, que tem devastado milhares de famílias e comunidades em toda a África Ocidental, principalmente em Serra Leoa, o país mais afetado.
No dia 16 de dezembro, um voo da Panalpina decolou de rumo ra Freetown, Serra Leoa, transportando cerca de 80 toneladas de suprimentos vitais e equipamentos destinados a centros comunitários de cuidados da região afetada pelo Ebola.
A UNICEF estima que cerca de 9,8 milhões de crianças e jovens com idade inferior a 20 estão atualmente vivendo em regiões da África Ocidental afetadas pelo vírus, dos quais quase um terço em Serra Leoa. A UNICEF tem feito uma campanha para lembrar ao mundo que, a menos que sejam tomadas medidas urgentes, esta doença mortal vai continuar a ameaçar a vida de milhões de pessoas na região.
Os itens de primeiro socorros da UNICEF, que estão sendo entregues em Serra Leoa, incluem equipamentos de proteção, como máscaras, capuzes, aventais, macacões e botas de borracha; tendas; antibióticos; antimaláricos; e uma grande quantidade de alimentos terapêuticos para a recuperação de pacientes nos centros de tratamento e para as crianças desnutridas. A UNICEF estima que as crianças representam cerca de 22% de todas as pessoas infectadas pelo Ebola.
"A escala desta crise é única, com consequências terríveis e de longo alcance. A resposta do mundo deve ser igual ao desafio extraordinário e sem precedentes, colocado pelo Ebola", alerta Elsbeth Mueller, Diretor Executivo do UNICEF na Suíça. "O voo doado pela Panalpina é mais um exemplo encorajador de como, em meio a esta situação, todos se unem para ajudar a salvar vidas."
"A época das festas  deve ser um momento de reflexão e consideração, e ao olharmos para trás ao longo de 2014, pensamos nas pessoas da África Ocidental afetadas pelo vírus Ebola," diz Peter Ulber, CEO Panalpina. "Com esta ação esperamos trazer um pouco de alívio para o povo da região, especialmente para as muitas crianças afetadas. Tem sido um privilégio poder contribuir para os esforços de ajuda em Serra Leoa, e agradeço a todos os envolvidos".
A realização do transporte de ajuda humanitária, e superar os desafios que estas tarefas envolvem são recorrentes para a Panalpina. Durante o período festas do ano passado, também em parceria com a UNICEF, a Panalpina doou um voo charter para entrega de 100 toneladas de suprimentos essenciais para a República Centro-Africana.
No Aeroporto de Luxemburgo o time operacional da LuxairCARGO também se juntou neste esforço de ajuda, através  preparação de carga, sem qualquer custo, antes de ser levada para Freetown, Serra Leoa, onde a chegada está  prevista para o meio-dia, horário local.
  -----


Portal - www.podcultura.com.br
Blog - http://podcultura.blogspot.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/podcultura
Grupo do Face - https://www.facebook.com/groups/podculturaNovo grupo Aberto - https://www.facebook.com/groups/355931981131738/
Twitter - http://twitter.com/podcultura
Instagram - http://instagram.com/podcultura
Pinterest - www.pinterest.com/podcultura/
--

Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: