28 de nov de 2014

Peça teatral sobre importância de não consumir bebidas alcoólicas antes dos 18 anos será apresentada em São Bernardo neste final de semana

Sessões gratuitas serão realizadas nos Parques Salvador Arena e Chácara Silvestre

Neste final de semana, os moradores de São Bernardo e região terão mais uma opção de lazer gratuita. Dois parques do município recebem a apresentação da peça #SELIGA, da Companhia Ácida. As apresentações integram o Projeto Cidade Responsável, da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) - entidade que representa as quatro maiores cervejarias do país - Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil -, lançado nesta semana com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a redução do consumo de álcool por menores de 18 anos, bem como o consumo excessivo e associado à direção.  

As sessões são voltadas às famílias e o enredo conta como o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos pode alterar a trajetória de jovens. As apresentações acontecem nos dias 29, no Parque Salvador Arena, às 10h e às 15h, e no dia 30, no Parque Chácara Silvestre, às 15h.

O Cidade Responsável contará também, ao longo de 2015, com capacitação de professores, agentes de saúde, garçons, proprietários de bares e restaurantes, representantes de ONGs e assistentes sociais, assim como técnicos das áreas de Esporte e Cultura. Os pontos de venda de bebidas alcoólicas terão distribuição de materiais educativos no período.

Como o objetivo é envolver toda a sociedade nesse esforço, o projeto tem o apoio dos sindicatos regionais de bares, restaurantes, confeitarias, panificadoras, lojas de conveniências, supermercadistas, hotéis, empresas de hospedagem e alimentação e outras organizações sociais.

Serviço
Peça #SELIGA
Data: 29 de novembro (novembro)
Local: Parque Salvador Arena
Endereço: Av. Caminho do Mar, 2980 - Rudge Ramos – São Bernardo
Horário: às 10h e às 15h

Data: 30 de novembro (domingo)
Local: Parque Chácara Silvestre
Endereço: Av. Wallace Simonsen, 1800 - Jardim Palermo, São Bernardo do Campo
Horário: às 15h
GRATUITO

Apoio:
PREEFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
SEHAL - Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC
SIPAN - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André
ASSORTH - Associação de Hotéis, Restaurante e Turismo
REGRAN - Sindicato de Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABCDMRR

​ 

Nenhum comentário: