17 de nov de 2014

Inscrições para a Corrida Solidária e Caminhada pela Paz estão abertas Atividade ocorrerá no Recreio dos Bandeirantes no dia 30 de novembro

Que tal participar de uma corrida na praia e ainda praticar a solidariedade, ajudando instituições sociais que atendem a crianças e famílias carentes? Esta é a proposta da Corrida Solidária, um evento anual, realizado pela Fundação Mokiti Okada (FMO) - Coordenação Regional Rio de Janeiro, uma organização da sociedade civil de interesse público.
Este ano a corrida acontecerá no dia 30 de novembro, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, com largada prevista para às 8h. Os percursos serão de 6 km para quem quiser correr e de 3 km para a caminhada.
A Corrida Solidária, como o próprio nome diz, é mais que um evento promocional voltado para atletas e amantes do esporte. Ela tem como objetivo principal promover a Campanha Solidária, uma ação nacional e permanente de mobilização solidária em apoio a instituições socioassistenciais brasileiras da FMO. É a prática do exercício da solidariedade, preconizada pelo filósofo Mokiti Okada alimentos e itens de primeira necessidade. Para ele, “a semente do bem origina-se no sentimento fraterno de querer alegrar ou favorecer os semelhantes”.
Na edição de 2014, a Corrida Solidária vai unir esforços para contribuir com a Associação Saúde Criança (ASC) – Ilha do Governador (www.saudecrianca.org.br/ilha): uma organização que compreende a saúde de forma integrada e como instrumento de inclusão social. Por isso, será pedido aos participantes que levem uma lata de leite em pó no ato de retirada do seu kit de corrida, na semana do evento, em dia e local marcados e divulgados previamente. As doações irão abastecer as reservas da ASC – Ilha, que atende a crianças em processo de internação hospitalar e suas famílias.
Para mais informações, acesse o site da Corrida Solidária (www.corridasolidaria.com.br) ou da Fundação Mokiti Okada (www.fmo.org.br).

Nenhum comentário: