28 de nov de 2014

Em Parceria com Instituto Barong, Preservativos Prudence Combate AIDS em São Paulo no dia 01/12

Ações acontecerão em algumas unidades da rede SESC, no Mercado Municipal de São Paulo e no Conjunto Nacional

A DKT Internacional, detentora da marca de preservativos Prudence, junto a ONG Instituto Barong, mais uma vez move esforços em uma ação em prol da saúde e bem-estar da população no dia 1º de dezembro, conhecido mundialmente como o Dia de Combate a Aids. Na data, itens da marca serão distribuídos junto a folhetos informativos em unidades da rede SESC, no Mercado Municipal de São Paulo e no Conjunto Nacional. A ocasião celebra ainda a primeira vez que a Prudence fará a distribuição de preservativos femininos nas ações. A previsão é que sejam distribuídos cerca de 50 mil itens da linha Prudence L’Amour a fim de desmistificar a sua utilização pelo público feminino, reforçando o poder de escolha da mulher em se proteger durante a relação sexual.
Nos Sescs Itaquera, Pinheiros, Consolação, Vila Mariana, Sorocaba e Consolação ocorrerá, além da entrega de preservativos e folhetos, uma oficina de laços, onde as pessoas poderão aprender a fazer seu próprio símbolo de luta contra o vírus HIV. A ideia é que possam levam consigo o item ou afixá-los em um painel, simbolizando a luta à doença. Outro endereço que deve receber a oficina é o Conjunto Nacional, local já conhecido dos passantes em datas como essa.
Já no Mercado Municipal de São Paulo, haverá uma blitz de conscientização, com o intuito de fornecer informações sobre a saúde sexual e reprodutiva do homem, destacando a importância da prevenção de DSTs e de exames preventivos, a fim de evitar doenças como o câncer de próstata.
Na ocasião, a equipe do Instituto estará a postos, em um estande instalado nos arredores de um dos principais pontos turístico da cidade, onde os passantes e, principalmente os caminhoneiros que trabalham no local, terão acesso a informações relevantes a respeito da utilização de preservativos e a importância das visitações de rotina ao urologista.
A DKT apoia constantemente ações como essa, sobretudo em parceria com o Instituto Barong, por ter em seu DNA um enorme compromisso com o marketing social, que foca em projetos voltados ao planejamento familiar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. “Somente em 2013, a DKT International distribuiu e comercializou 548 milhões de preservativos masculinos e femininos, resultando em 24 milhões de casais protegidos em 19 países”, explica Denise Santos, gerente de marketing da empresa no país.

Serviço:

Programação SESC
Sesc  Itaquera: 29/11 das 10h  às 17h
Sesc Pinheiros: 30/11 das 11h às 18h
Sesc Consolação: 01/12 das 12h às 20h
Sesc Vila Mariana: 02/12 das 10h as 20h
Sesc Vila Mariana: 03/12 das 14h e 17h
Sesc  Sorocaba: 04/12 
Sesc Consolação:  05/12 das 15:45 às 17:30

Ação Esquadrão Prudence
Datas: 01 de dezembro
Locais: Condomínio Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
Horários: 12h às 20h

Serviço: Ação Cuidando Deles
Mercado Municipal de São Paulo
LocalRua Da Cantareira, 306 - Luz

Sobre a DKT

Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 22 programas de marketing social em 20 países - Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Ghana, Índia, Indonésia, Irã, México, Mianmar,  Moçambique, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Tanzânia, Turquia e Vietnã, sendo que Índia e China possuem dois projetos.
A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora da marca Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado, além da unidade de negócio voltada pra saúde da mulher. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

Nenhum comentário: