7 de out de 2014

“Reciclando Idéias” mostra arte a partir de material reciclado

Exposição é a 1ª no país a reunir artistas com os mais diferentes trabalhos sustentáveis, mas com o mesmo intuito.

A Cultura Sustentável realiza, com o patrício da Bemis e apoio do Proac e da Conecta Cultural, a exposição “Reciclando Idéias”, que acontece até o dia 05 de outubro na Praça do Parque Novo Mundo – São Paulo.
A exposição conta com cinco artistas brasileiros que transformam o lixo reciclável em arte. Todos eles com uma mesma paixão, a sustentabilidade.
·         Arisson Sena cria arte através do lixo que encontra na rua, esculturas bem elaboradoras com toques de cor;
·         Berbela é o "cara" mais conhecido da Comunidade Paraisópolis de São Paulo, a sua grande habilidade é usar peças de metal para transformar em grandes esculturas e também em objetos de decoração;
·         Daniel Beato utiliza o pneu com sua material prima, reutilizando para criar móveis e brinquedos dos mais diversos tipos;
·         Alfredo Borret tem nas tampinhas de garrafa sua identidade, constrói ideias de quadros e remonta quadros famosos, de uma forma sustentável;
·         Rodrigo Bueno transforma locais públicos e instalações em grandes jardins.

“É um projeto inédito no Brasil que tem o propósito de mostrar para o público de diversas faixas etárias a arte com material reciclável e a importância desse trabalho na preservação e otimização do meio ambiente no planeta”, explica a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier.
Além da exposição, escolas em torno da praça receberão oficinas de reciclagem para ensinar e conscientizar as crianças sobre a relevância de se transformar o “lixo” em algo novo.
Para mais informações acesse http://www.culturasx.com.br/reciclandoideias/. O site traz tudo sobre “reciclagem” de uma forma bem interativa, podendo baixar a cartilha para as crianças e dando dicas de atividades sustentáveis.
A exposição é gratuita e segue depois para Votorantim, passando ainda por Santo André e Indaiatuba até dezembro.

Serviço:
São Paulo
Exposição “Reciclando Idéias”
Data: até 05 de outubro de 2014
Local: Praça Novo Mundo
Endereço: Parque Novo Mundo – São Paulo


Sobre a Bemis
A Bemis Company, multinacional americana fundada em 1858, é considerada uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Seus produtos são utilizados por empresas dos mais diversos segmentos, como indústria de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, saúde, entre outros. A empresa é focada no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em embalagens, como forma de prover segurança e comodidade aos consumidores finais e estender o tempo de vida útil dos produtos que embala.
A reciclagem das embalagens produzidas está diretamente ligada a fatores sociais, econômicos e ambientais, e é uma atividade industrial que permite processar uma matéria-prima, transformando-a em outra para, posteriormente, ser usada como um novo produto. É por esta razão que a empresa apoia Projetos Culturais como o Reciclando Ideias, pois acredita que reciclar é uma arte. A arte de transformar aquilo que foi descartado em um objeto novamente útil.

Sobre a Cultura Sustentável
A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Nenhum comentário: