7 de out de 2014

“Otima Causa” utiliza abrigos de ônibus para dar dicas à população

Desenvolvida pela Otima, ação vai destinar painéis publicitários a informações sobre saúde, educação e projetos sociais

Você sabia que a Pinacoteca de São Paulo é grátis aos domingos? E que mel com limão é excelente para combater a tosse seca? A partir de 7 de outubro, os paulistanos poderão contar com essas e outras dicas espalhadas pelos abrigos de ônibus da cidade.

Trata-se do movimento “Otima Causa”, uma iniciativa sem fins lucrativos desenvolvida pela Otima – empresa responsável pelo novo mobiliário urbano de São Paulo – com o propósito de utilizar os espaços dos abrigos para passar informações úteis à população.

“Possuímos uma ferramenta valiosa para promover o bem”, diz Violeta Noya, presidente da Otima. “A mídia exterior impacta todas as classes sociais, sendo a segunda em penetração no Brasil. Por isso queremos aproveitar o espaço disponível nos abrigos para estimular o diálogo entre os paulistanos e incentivar hábitos saudáveis, a presença em programas educativos e a doação a projetos sociais.”

A ação é permanente e conta com a parceria do Catraca Livre para os temas de educação e cultura, da Dra. Ana Escobar para as mensagens sobre saúde e do Movimento Think&Love, braço social da Repense Comunicação, para as informações sobre os projetos de 55 organizações não governamentais. “Otima Causa” possui ainda o apoio da PS10 para a gestão criativa e da MPV7 para o suporte gráfico.


Sobre a Otima
A Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano, sociedade da Odebrecht Transport, Rádio e Televisão Bandeirantes, APMR Investimentos e Participações, e Kalítera Engenharia, é responsável, por um período de 25 anos, pela instalação e manutenção dos novos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo. Em um ano de atuação, a concessionária já instalou 3.450 novos abrigos e 853 totens na capital paulistana. Até 2015, será concluída a troca dos 6.500 abrigos e dos 12.500 totens da cidade e, até o fim da concessão, outros 1.000 abrigos e 2.200 totens serão implantados. Os novos mobiliários contam com painéis publicitários de duas faces de 2 m² cada.


@podcultura
@sandraccamillo
www.podcultura.com.br

Nenhum comentário: