11 de out de 2014

O Fruto Proibido que deu origem ao samba

Aos 65 anos, escritor e compositor Gerald Nazareth lança seu primeiro CD em homenagem a mulher 38 anos mais jovem 


Fruto Proibido, CD lançado junto com o livro homônimo pela editora Pandorga, mostra as composições do autor que vive em Bauru, interior de São Paulo. O disco apresenta doze canções que acompanham e incrementam seu primeiro romance, que conta a história de um homem de 60 anos que é seduzido por uma companheira de trabalho de apenas 22 anos. 
Neste projeto, literatura e melodia se misturam em uma convergência de mídias que tornará a experiência do leitor/ouvinte, no mínimo, curiosa. O disco possui a raiz da música brasileira. As faixas Meu Anel de Formatura e Uma rosa vermelha apresentam um samba bem humorado e autêntico, já Fruto Proibido é uma balada romântica ao piano que mostra uma face diferente do artista. 
Compositor desde sua adolescência, as inspirações do sambista estão no beber da fonte de grandes artistas como Cartola e Noel Rosa, assim como dos mais contemporâneos: Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. Tudo para resgatar sua cadencia, bom humor e a poesia popular, capazes de atingir todos os públicos.
Com todas as músicas de autoria própria, essa obra de talento duplo é para quem curte o que é bom, e para aqueles que presenciaram os impactos de uma grande paixão avassaladora... E os golpes ainda mais fortes da saudade.
Sobre o autor:
Gerald Nazareth nasceu em Presidente Prudente, mas foi criado na cidade de São Paulo. Após o casamento, decidiu mudar-se com a família para a cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Formou-se como técnico em eletrônica e graduou-se em Direito. Embora sempre tivesse gostado de cantar e compor, somente agora se dedicou aos estudos de música e piano.

Nenhum comentário: