12 de out de 2014

Museu Hering e Fundação Hermann Hering promovem Seminário Interdisciplinar de Museologia

Evento ocorrerá em Blumenau em novembro; inscrições são gratuitas
Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Blumenau – Santa Catarina, sedia a primeira edição do Seminário Interdisciplinar de Museologia – SIM. As inscrições são gratuitas e limitadas. O evento conta com apoio da FURB e GEPVI (Grupo de Estudos e Pesquisas Museológicas do Vale do Itajaí) e é uma realização da Fundação Hermann Hering e do Museu Hering, entidades que contam com o patrocínio da Cia. Hering.
O evento tem como objetivo discutir, nesses três dias, conceitos no campo da Museologia, firmar colaborações entre os diversos grupos atuantes no Brasil, trocar informações e experiências, bem como promover diálogos interdisciplinares no campo da Moda, História, Artes Cênicas, Museologia, Educação e Comunicação.
“Uma empresa centenária como a Cia. Hering sabe o valor de preservar a memória e a história, papéis que cabem aos museus”, explica Amélia Malheiros, diretora técnica do Museu Hering.
Contará com palestras, minicursos e mesas redondas, trazendo nomes como Maria Cristina Oliveira Bruno (Diretora do MAE/ USP), Tereza Cristina Toledo de Paula (Museu Paulista) e Marilia Xavier Cury (MAE USP), além de representantes de instituições culturais: Museu de Arte de Santa Catarina (Florianópolis/SC), Museu do Futebol (São Paulo/SP), Museu Índia Vanuire (Tupã/SP) e Memória Votorantim (SP/SP).
Ao todo, no evento, serão 11 instituições participantes fora do Estado de Santa Catarina e outras 10 do Estado. A mesa redonda de acessibilidade, por exemplo, contará com a colaboração do Museu do Futebol, do Museu Índia Vanuire, da empresa Arte Inclusão e também do Museu de Arte de Santa Catarina. Os demais participantes falarão sobre temáticas especificas com foco na Museologia.
Inscrições podem ser feitas a partir de 29 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.simmuseuhering.com.br ou pelo telefone(47) 3321-3340.
SOBRE A CIA. HERING
Em seus 134 anos, a Cia. Hering já vestiu, pelo menos, três gerações de brasileiros. A empresa, uma das maiores do Brasil em seu setor de atuação, é também uma das mais influentes devido ao seu histórico e à constante atualização que transformou a marca Hering em sinônimo de moda casual. Para resgatar, preservar e contar sua história, bem como perpetuar as conquistas e desafios desta marca, a companhia criou e mantém o Museu Hering, em Blumenau - SC. Ao longo desse período de atuação, a Cia. Hering se reinventou por muitas vezes. Hoje, desenvolve um modelo de negócios a partir da produção, da gestão de marcas e claro, do varejo. Os produtos comercializados incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Atualmente, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, cinco unidades produtivas no Estado de Santa Catarina, quatro em Goiás e mais uma unidade no Rio Grande do Norte, além de duas sedes administrativas: uma em Blumenau e outra em São Paulo.

Nenhum comentário: