25 de out de 2014

Marisol Ribeiro, Marjorie Estiano e Thaila Ayala estão no primeiro longa de Maurício Eça




Atrizes vivem meninas ricas e entediadas que dividem suas solidões, seus medos e ausências
O filme, que estreia no dia 6 de novembro, retrata a realidade de jovens ricas e cosmopolitas. Baseado em entrevistas, realizadas com algumas garotas de 24 anos, o roteiro enfoca a realidade de uma problemática que assola esta faixa etária: o tédio.
 “O que me motivou a escrever este roteiro foi a vontade de contar uma história contemporânea e humana, pouco explorada no nosso cinemanacional: a juventude da classe mais abastada social e economicamente. Fizemos uma extensa pesquisa deste universo, além de uma preparação de atores, para que os personagens sejam  reais e não caricatos. Minha intenção não é rotular. Muito menos julgar os fatos vividos pelos personagens. Desejo mostrar esta realidade através do ponto de vista da protagonista Chris (Marisol Ribeiro) e suas amigas (Marjorie Estiano e Thaila Ayala), de uma forma mais orgânica, traduzindo sensações e intenções”, diz o diretor.
Segundo Eça, este filme trata de pessoas diferentes, mas que têm algo em comum, elas querem ser amadas.  
Também fazem parte do elenco: Maria Fernanda Cândido, Fernando Alves Pinto, Priscila Sol, Supla, Paulo Ricardo, Nico Puig entre outros.
Sinopse - Chris não quer dormir! Com medo de seu inconsciente e de sua apneia do sono, vira noites em busca de algo que faça sentindo. Tudo aquilo que não encontra no seu dia-a-dia, na faculdade, com os amigos e família. Vivendo no limite de suas forças físicas e emocionais, revira a vida de quem estiver a sua volta. Apneia é uma mistura entre o real e o sonho.
O DIRETOR - Mauricio Eça, formado em cinema pela FAAP é diretor de publicidade (para as maiores marcas e agencias brasileiras), videoclipes (dirigiu mais de 180 clipes,incluindo o premiado “Diário de um detento” dos Racionais Mc`s) e documentários. Há mais de 15 anos, é requisitado por gravadoras e artistas consagrados para traduzir conceitos jovens em imagens.
Com o roteiro de “Apneia”, Mauricio foi vencedor do Edital da Secretaria da Cultura de São Paulo – Prêmio de Desenvolvimento de roteiro. Atualmente, Mauricio trabalha na finalização de Apneia e em seus novos projetos de longa metragem e também se dedica na concepção de projetos de TV e cinema em sua produtora Juba Filmes.
Elo Company - Apneia será distribuído nacional e internacionalmente pela ELO COMPANY, distribuidora e agente de vendas de produções audiovisuais brasileiras. Além de representar um catálogo com mais de 200 títulos de todos os gêneros e formatos de mais de 100 produtores independentes brasileiros e canais de TV, a ELO COMPANY possui uma carteira com mais de 15 projetos de alta qualidade em diferentes estágios de desenvolvimento disponível para coprodução internacional e pré-vendas. Recentemente, a ELO COMPANY lançou nos cinemas os filmes "Jogo de Xadrez" e "Do Lado de Fora", e os documentários "Fla x Flu" e "Amazônia Eterna". 
Mais informações:
É possível ler o diário de filmagem, através do sitehttp://www.apneiaofilme.com.br/
Instagram: apneiaofilme

Nenhum comentário: