7 de out de 2014

Magazine Luiza presenteia filhos de funcionários com livro de Marciano Vasques

A loja Magazine Luiza, uma das empresas líderes de varejo no Brasil, acaba de comprar mais de 40 exemplares do livro “Revoada de Versos”, escrita pelo escritor Marciano Vasques, em parceria com André Luís Oliveira, para presentear os filhos dos funcionários da loja de Franca, em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.
A loja da cidade, primeira inaugurada no interior de São Paulo em 1957 e que deu origem as outras 736, espalhadas em 16 estados brasileiros, promoverá no próximo dia 04/10, uma festa na loja, com direito a música, apresentações e a entrega dos livros às crianças.
O livro escolhido narra a história de raros pássaros e pardais de quintais, enaltecendo a poesia como carro chefe da história. “Todos merecem uma poesia e podem ser tornar uma rica experiência da imaginação”, explica o escritor Marciano Vasques. Cacatua, quero-quero, gaivota, pavão. Cada página adquire asas na poética dos escritores. A publicação conta ainda com as belas ilustrações do artista Renato Andrade.
Vasques considera brilhante a iniciativa promovida pela loja Magazine Luiza, uma vez que o hábito da leitura deve ser desenvolvido e estimulado durante a infância. “Presentear uma criança com um livro é um ato grandioso. É por meio da leitura que eles desenvolverão habilidades de leitura e escrita durante a infância. Magazine Luiza acertou em cheio neste presente e me sinto honrado em fazer parte deste projeto maravilho”, diz o escritor.
O autor ainda frisa que a poesia é um texto que geralmente atrai as crianças, pois apresentam um caráter lúdico que ajudam na orientação didática em sala de aula. “A poesia mexe com o imaginário, expressa desejos, sentimentos e ainda mostra que é possível brincar com as palavras”, conta Vasques.

Nenhum comentário: