11 de out de 2014

Livro de chef de cozinha é ótima sugestão para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e, em vez de levar seu filho, sobrinho ou afilhado a um fast food e comprar presentes comerciais, por que não presenteá-los com um livro educativo e, ainda, passar uma tarde com a criançada na cozinha? O o livro O homem que amava comidas, do chef de cozinha Luiz Fernando Escouto, propõe exatamente isso. Para o autor, não existe nada melhor do que a culinária em família. Através de ilustrações divertidas e uma história cativante, Escouto conta como fez para declarar o amor que sentia pela filha por meio da gastronomia. 

A obra foi lançada pela editora Pandorga no dia 30 de agosto, na 23° Bienal do Livro de São Paulo e já é um sucesso, não só entre as crianças, mas também entre os pais, que encontram no livro uma ótima maneira de interagir com os filhos. Em síntese, Escouto conta que cozinhava com, e para a filha. “Hoje, é difícil competir com o mundo digital pela atenção das crianças, foi quando percebi o quanto minha filha gostava de ficar comigo e me ajudar na cozinha. Foi uma ótima maneira de me aproximar dela”, explica o chef de cozinha.
 “Era uma vez um homem...
O homem tinha uma filha...
A filha amava o homem...
E o homem amava comidas.”
Escouto é Doutor em Ciências Agronômicas pela UNESP de Botucatu, Pós-graduado em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Nutrição, Dietética e Dietoterapia pela Universidad de Navarra, na Espanha. Ele também é pesquisador do GEGASTRO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Gastronomia - UNICSUL/SP), além de ser Cozinheiro Chef Internacional e Sommelier de Vinhos e Cervejas pelo SENAC de Águas de São Pedro.
Os belos pratos ilustrados e a linda relação entre pai e filha descrita na obra, trazem à tona esta importância de conviver mais com quem se ama. “O projeto do livro
O homem que amava comidas tem uma proposta para todas as crianças inclusive aquelas que moram nos adultos”, finaliza o chef de cozinha.
Ficha Técnica
Formato: 24 x 25 cm
Páginas: 28
ISBN: 978-85-61784-72-0
Assunto: Ficção/ Infantojuvenil
Acabamento: Canoa
Preço: 29,90
Sobre o autor
Luiz Fernando Santos Escouto nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, é Nutricionista, Cozinheiro Chef Internacional, Sommelier. Escreve desde seus 20 anos, mas foi depois dos 30 que começou a publicar alguns dos seus textos.

Nenhum comentário: