12 de out de 2014

José Valien, ícone da propaganda brasileira, tira onda no Instagram

Ator ativa um perfil na rede social com muitos selfies e brincadeiras
Baixinho da Kaiser 3 (2)José Valien Royo, considerado um dos maiores nomes da publicidade brasileira, estreia seu perfil no Instagram,@josevalienoficial. Acostumado sempre a passar por situações engraçadas, Valien traz para a rede social todo seu carisma e humor, com fotos superengraçadas que retratam a sua confortável e tranquila vida desde que deixou as telinhas em 2010.
Vivendo no Guarujá, ele se diverte com as postagens e pelo fato de ter novamente contato com o público, que até hoje o reconhece pelas ruas da cidade.
“Eu acordei um dia e resolvi entrar nesse negócio de Instagram. Adoro ser reconhecido. E olha que as pessoas até hoje lembram de mim. Também, foram mais de 20 anos no ar”, afirma.
As caretas são muitas, em uma clara tentativa de reproduzir os clássicos posts do Instagram como o look do dia, selfieno elevador, fotos engraçadas e principalmente as diversas imagens ao lado de celebridades. Os posts são hilários, pois o ator ainda está se acostumando com a tecnologia. Mas a simplicidade faz do perfil uma diversão garantida.
“Todo mundo está online hoje em dia. Por isso resolvi criar esta conta e mostrar que estou mais ativo do que nunca. Devagarinho vou acertando. Posso garantir que os meus fãs vão adorar a surpresa. E outra coisa, sou eu mesmo quem responde tudo por láCom uma ajudinha da família, é claro”, conclui.


Sobre José Valien
O ator José Valien Royo, um dos maiores ícones da propaganda brasileira, nasceu em Barcelona, Espanha, e lá, muito menino já trabalhava como gandula em partidas de tênis, catando as bolinhas. Ainda criança, veio para o Brasil na década de 50 com sua mãe – já separada de seu pai – e logo se instalou no bairro do Tatuapé, onde criou raízes e mantém familiares até hoje. Atualmente, mora no Guarujá.
Valien trabalhou como frentista em postos de gasolina, como decorador de pratos e, posteriormente, adquiriu uma Kombi, na qual transportava equipamentos de filmagem de comerciais para a Nova Filmes. Foi assim que chegou a participar de alguns anúncios e comerciais.  Para a filmagem de um comercial de cerveja, na falta de um figurante, convidaram o então motorista da Kombi, que fazia o transporte dos equipamentos.

Como a tomada da cena era de cima, o diretor, Cláudio Meyer, pediu para colocar um boné naquele baixinho, pois uma pequena calvície em seu cocuruto provocava um inconveniente brilho. Pronto! Sem querer, estava sendo criado um carismático garoto-propaganda.

Nenhum comentário: