11 de out de 2014

Existe um manual para criar os filhos?

SABEDORIA ORIENTAL MILENAR NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
O empresário e pesquisador Marcos Akio lança obra com dicas para ter herdeiros educados e felizes
Existe um manual para criar os filhos? O empresário e pesquisador do instituto Enigma da Vida, Marcos Akio, garante que sim. Akio é autor do livro Filhos educados e felizes – Com a Sabedoria Oriental Milenar, publicado pela editora Pandorga. Na obra, ele mostra alguns ensinamentos que contribuem para uma educação feliz e saudável das crianças.
“Faça o que eu falo, não faça o que eu faço”. Para o autor, o provérbio popular está equivocado e não pode ser usado pelos pais. “Os filhos crescem espelhando-se nos pais; portanto antes de iniciar a educação deles, os pais devem conhecer a forma correta de educá-los, por meio de exemplos, conforme citado neste livro”, explica Akio, que em todos os capítulos da obra expõe os segredos milenares da Sabedoria Oriental, que envolvem a educação desde a concepção até a fase infantil.
“A escola ensina as disciplinas escolares, e não a educação em si, embora qualquer criança receba influências da escola, dos colegas, em casa e em todos os meios onde vive, porém as influências que recebem dos pais são determinantes.”
Ao todo, são três capítulos com conselhos para todos os momentos da educação: Fase da gestaçãoFase de bebê e Fase infantil. Akio enfatiza que o período antes do nascimento é tão importante, ou até mais, do que todo o resto da criação. “A educação inicia-se a partir da fecundação, isso porque o feto, por menor que seja, possui a mente e sente perfeitamente os sentimentos dos pais”.
“O feto não é um ser constituído somente de matéria. Nele existe uma “vida”, e esta possui a mente. O feto, mesmo sendo ainda um embrião, é um ser humano igual a todos nós, e sente a dor, o medo, a preocupação...”
Marcos Akio é, há mais de 40 anos, pesquisador da Sabedoria Oriental Milenar e do Enigma da Vida. Empresário e formado em Administração de Empresas, o autor possui um enorme amor pelos seus semelhantes e vem se empenhando a passar, da melhor forma possível, todos os segredos da vida e ensinar a maneira correta para educar os filhos.
Filhos educados e felizes já teve sessão de autógrafos na 23º Bienal do Livro de São Paulo, na qual o escritor teve a oportunidade de conversar com os leitores da obra e passar, também verbalmente, um pouco do conhecimento que ele adquiriu ao longo de tantos anos de pesquisa. O livro – que foi esgotado no evento – não é útil apenas para criar bons filhos, mas também para educar os pais e torná-los pessoas melhores.
Sobre o autor
Pesquisador do Enaçigma da Vida e da Sabedoria Oriental Milenar há mais de 40 anos. Empresário, formado em Administração de Empresas, proferiu inúmeras palestras em faculdades, treinamentos, seminários, associações e empresas.
Ficha Técnica
Formato: 21x14
Páginas: 151
ISBN: 9788561784706
Assunto: Relações Interpessoais
Acabamento: 1635
Preço: 29,90

Nenhum comentário: