14 de out de 2014

Cobertura BGS 2014

BGS 2014
BRASIL GAME SHOW 


Podcultura na BGS 2014


A sétima edição da Brasil Game Show, mais conhecida como BGS foi encerrada domingo dia 12 de outubro em São Paulo. Esse ano foram usados 5 pavilhões do Expo Center Norte. 


Coringa

Foram confirmados 21 lançamentos de jogos para consoles mais 5 jogos de tabuleiro do Galápagos jogos e mais 8 acessórios, 2 da Mad Catz, 4 da Kingston e 2 da Razer.

Para quem não foi no canal da BGS no Youtube tem os trailers de vários destes jogos que teve lançamento. Teve também alguns cosplayers como o Coringa, o Ajay Ghale, a Princesa Peach, o Gaturro.
Ajay Ghale






Cosplayer
Stand da RedZero
E trouxe muitos lançamentos e novidades como o Just Dance 2015, Assassin's Creed Unity, Resident Evil: Revelations 2, LEGO Batman, Dying Light, Mortal Kombat X, Tanki Online, Little Big Planet 3, Disney Infinity: Marvel Heroes, Dragon Age: Inquisition, LEGO Hobbit, entre outros.
Além dos lançamentos, no evento também tiveram varios campoenatos em vários stands, como a BGC (Brasil Game Cup) de DotA 2 com premiação de R$60 mil e o torneio promovido pela Ongame de Point Blank, com uma premiação total de R$30 mil.

Área onde ocorreu o campeonato de DotA 2


Nessa edição da BGS, outro ponto muito legal foi a de uma exposição da evolução dos videogames pelo Marcelo Tavares, que é o maior colecionador de consoles do país. Essa exposição tinha mais de 120 consoles para fazer uma espécie de linha do tempo do videogame da 1˚ até a 6˚ geração.

Cosplay da Princesa Peach


Tivemos também a ilustre presença do
 Gaturro.
As coisas que chamam muita atenção dos visitantes em eventos assim são os cosplayers e os brindes dos stands. Esse ano diversas pessoas estavam vestidas como seus personagens preferidos ou apenas levando um acessório do personagem, mas está valendo. Uns abusavam da criatividade fazendo roupas até de papel e outros com a fantasia perfeita, igual a do personagem. Enquanto os brindes, muitas pessoas que foram na BGS 2013 disseram que a edição da BGS do ano passado deu mais brindes que esse ano, mas isso não significa que não teve bastante. Eram posters, Tattoos, códigos, bottons, pulseiras e até mesmo cartões com o que seria o cheiro do game.

Para quem não foi mas queria ter ido espero que vá ano que vem. A BGS 2015 vai estar esperando por você!
A nossa equipe foi e gostou muito.
E já estão preparados para o ano que vem!

Foi uma ótima experiência, e quem foi já está se programando para a edição de 2015!


Equipe Podcultura
   @miguelrcamilo
   Camila Brandão



Nenhum comentário: