11 de out de 2014

Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels

Chieko Aoki é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), fez cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e em Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Fascinada pelos temas “gente” e “cliente”, Chieko é fundadora e presidente da Blue Tree Hotels – que significa o seu sobrenome traduzido para o inglês; Aoki é “árvore azul” –, cuja meta é ser a mais conceituada operadora brasileira de hotéis, reconhecida pela alta qualidade e estilo próprio de serviços e administração hoteleira.

A executiva iniciou na hotelaria como diretora de Marketing e Vendas dos hotéis Caesar Park, dos quais também foi presidente. Mais tarde, foi vice-chairman da mais antiga e tradicional companhia hoteleira dos Estados Unidos, a Westin Hotels & Resorts. À época, administrou e implantou hotéis na América Central, Ásia, Estados Unidos e Europa. 

Chieko atua ainda no negócio de Alimentos e Bebidas, setor que adora pela sua paixão pela gastronomia, com operação de restaurantes, eventos e catering de banquetes do Noah Gastronomia.

Ela também participa de diversas organizações, dentre as quais vale destacar o Conselho de Empresários da América Latina (CEAL), Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), LIDE Mulher (LIDEM), Academia Brasileira de Marketing e Academia Brasileira de Eventos. E é Vice-Presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau para o biênio 2013-2015.

Chieko Aoki se dedica ativamente a atividades filantrópicas e de cunho social, especialmente relacionadas a educação e qualidade de vida de idosos, bem como no estreitamento das relações econômicas e culturais entre o Brasil, Japão e América Latina. Entre as suas preferências pessoais estão assistir filmes, ler, comer e cantar em karaokês.

Reconhecimento

2002 - Latin Tradem: foi incluída na exclusiva lista da revista de economia e negócios, que selecionou 44 dirigentes de grandes corporações na América Latina, considerados os mais eficazes "apagadores de incêndio" em seus respectivos países.
2002 - Valor Econômico: premiada com o “Executivo de Valor” na categoria Entretenimento, Hotéis, Restaurante e Turismo.
2002 - Revista IstoÉ Dinheiro: eleita  “Empreendedora do Ano 2002”.
2004 - Folha do Turismo: “Personalidade de Turismo 2004”, na categoria Hotelaria Sul/Sudeste, em uma parceria do jornal com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
2004 - Prêmio Cláudia na categoria Negócios.
2005 - Folha do Turismo: “Personalidade do Turismo 2005”, na categoria Resorts em uma  parceria do jornal com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
2005 - Gazeta Mercantil/Revista Forbes: Prêmio As Mulheres mais Influentes do Brasil em 2005, na categoria Turismo e Hotelaria.
2006 - Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB): Personalidade de Ouro 50 anos.
2007- Gazeta Mercantil: eleita uma das “Mulheres Mais Influentes do Brasil” no segmento de Turismo.
2009 - Valor Econômico: eleita “Executivo de Valor” na categoria Entretenimento, Hotéis, Restaurante e Turismo.
2010 - Destacada pela “Revista Valor Lideranças – Executivas” como única representante do trade turístico entre as 14 principais gestoras de empresas no Brasil.
2013 – Valor Econômico: indicada como uma das 10 mais importantes executivas do Brasil.
2013 – Revista Forbes: eleita a segunda segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil.
2013 – Prêmio “Latin American Marketing Personality”.
2013 – Latin Business Cronicle: uma das 50 melhores executivas da América Latina.
2013 – Eventos Magazine: eleita líder do segmento de eventos no Brasil.
2013 – Editora Panrotas: indicada no ranking dos 25 executivos mais influentes do segmento de Turismo.

Nenhum comentário: