7 de out de 2014

Chef Caio Corrêa lança coleção de pâtisserie inspirada na Primavera

Grife de doces CFC tem novas sugestões elaboradas com as frutas e cores da estação 
 

O chef pâtissier Caio Corrêa, da grife CFC, criou uma linha de doces inspirada na estação mais colorida do ano. Para combinar com a Primavera, ele mesclou o azedinho e colorido das frutas da estação com o sabor marcante das frutas secas, promovendo combinações mais suaves de cremes e mousses com crocantes e macarons.
Confira os destaques da nova coleção:

Uma das novidades é a Pomme D'or feita com maçãs. Nessa sugestão, a fruta inteira é cozida no caramelo e recheada com creme mousseline de baunilha servida sobre uma base crocante de amêndoas.

Já a Vanilic é uma deliciosa dacquoise de amêndoas que intercala mousse de mascarpone com baunilha e compota de frutas vermelhas.

Outro lançamento é o Voile que leva creme de pistache, com duas camadas de macarron e feuilletene crocante.

Já a Noazette combina mousse de avelã com feuilletine crocante, biscoito de amêndoas e base de avelã.

Para quem tem restrições alimentares ou prefere um doce sem açúcar, o chef elaborou uma Mousse de Chocolate diet servida com uma gostosa farofa crocante de cacau que dá um toque especial à receita clássica.

O chef também ampliou sua linha de macarons com um novo sabor, o Macaron de Maracujá, elaborado com a fruta.
 
SOBRE CAIO CORRÊA
Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na renomada confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França.
De volta a São Paulo, Caio lançou sua própria grife, a CFC - Caio Corrêa Pâtissier, para oferecer doces clássicos com uma releitura contemporânea, combinando tradição e modernidade com criatividade e sofisticação.
Salão de Chá CFC
Rua Cardoso de Almeida, 770, nas dependências do restaurante Claudius Grill - Perdizes
Fone e reservas: 11 3871-5533
Horário: Terça a sábado das 15h às 19h.
CC: todos

Nenhum comentário: