12 de out de 2014

"Cavalos não são máquinas", comenta Rodrigo Pessoa




Após a final da Copa das Nações na noite deste sábado (11/10), em Barcelona, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa comentou sobre o esforço que os cavalos tem passado para competir em alto nível:

"As coisas simplesmente não funcionaram para nós neste sábado. Cavalos não são máquinas. Temos que analisar cuidadosamente quais foram os nossos erros e seguir em frente. Nós realmente gostaríamos de ter ido bem aqui, depois do quinto lugar nos Jogos Equestres Mundiais, que me desapontou um pouco. O espírito de equipe estava ótimo mas as vezes, mesmo que você pense que está fazendo tudo certo antes, a coisa não acontece. A equipe da Holanda mereceu a vitória pois eles fizeram uma prova acima dos outros. Parabéns para os holandeses pela sua excelente temporada. Nós iremos continuar trabalhando duro com foco nas próximas competições'', avaliou Rodrigo Pessoa.

O Brasil ficou na oitava colocação na final da Copa das Nações, entre as oito equipes que chegaram à prova decisiva. França e Estados Unidos, que levaram a prata e o bronze respectivamente nos Jogos Equestres Mundiais na Normandia há pouco mais de um mês, não se classificaram para a decisão. A Holanda manteve a grande fase e levou o título, depois de conquistar também o ouro no Mundial. Canadá e Suécia ficaram com os segundo e terceiro lugares. A sempre favorita Alemanha ficou mais uma vez de fora do pódio, na quinta colocação. No Mundial, eles terminaram em quarto, uma posição a frente do Brasil.

Nenhum comentário: