1 de out de 2014

BenQ lança monitor para games com tecnologia G-Sync

XMA X5 Mega Arena 2014

BenQ lança monitor para games
com tecnologia G-Sync

Projetado para ultrapassar os limites da tecnologia de vídeo, o monitor XL2420G é um verdadeiro divisor de águas no meio da revolução G-SYNC

São Paulo, 24 de setembro de 2014 – A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, automação comercial e câmeras de segurança, mostra pela primeira vez no Brasil o exclusivo monitor gamer XL2420G com tecnologia G-Sync. O mais novo monitor da BenQ será mostrado durante a XMA X5 Mega Arena, considerada o maior evento de games e e-Sports da América Latina e, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

Projetado para ultrapassar os limites da tecnologia de vídeo com inovações líderes no mercado, o BenQ G-Sync é o primeiro monitor híbrido para jogos com um módulo que elimina rupturas na tela, atraso de entrada VSync (Vertical Synchronization) e interrupções. Esse módulo desenvolvido pela NVIDIA sincroniza o monitor com a saída da GPU, em vez de GPU com monitor, resultando em uma experiência mais lisa e rápida redefinindo a forma de jogar.

Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, conta que antigamente com VSync que é uma configuração encontrada em jogos de computador que sincroniza FPS (frames por segundo) do jogo com a taxa de atualização do monitor para eliminar os efeitos de ruptura, os jogadores perdiam muito no quesito desempenho, pois tinham que esperar muito tempo até que esse processo fosse realizado. E como essa era a única opção de sincronização de exibição disponível, os jogadores tinham, tradicionalmente, que escolher entre o melhor desempenho e a melhor imagem. “Hoje, com o BenQ G-Sync esse dilema acaba, pois graças a esse módulo de monitor, os jogadores podem ter a melhor imagem com o mais rápido tempo de resposta em atualização de frames por segundo”, explica Café.

Por dentro do BenQ G-Sync

O XL2420G-Sync é um sucessor sólido do que a BenQ tem de melhor na sua linha de monitores gamers e um verdadeiro divisor de águas no meio da revolução G-Sync”, afirma.

Diferentemente de qualquer monitor para jogos com tecnologia G-SYNC no mercado, o BenQ G-Sync permite que os jogadores tenham a liberdade de alternar entre o modo clássico e proprietário da BenQ, que oferece ao jogador a habilidade incomparável de personalizar qualquer gameplay conforme suas preferências, enquanto que o modo G-SYNC proporciona maior velocidade para ações mais fluidas na tela.

Como os outros monitores da série XL, o modelo BenQ G-Sync de 24 polegadas possui uma resolução nativa de 1920 x 1080, o painel com um 1ms Gray To Gray de taxa de atualização, built-in modos de FPS e RTS, e ajustes que permitem alterações na altura, inclinação e orientação. O monitor ainda conta atecnologia ZeroFlicker (um sistema de iluminação variável para reduzir o cansaço visual durante longos períodos de uso do monitor), Black eQualizer (um tom clarificador sombra que aumenta a visibilidade), e o Low Blue Light (que reduz o nível de emissão de luz azul dentro do monitor).

O X5 Mega Arena contará com os monitores exclusivos da BenQ das linhas XL e RL e os visitantes poderão experimentar essa novíssima tecnologia.



Postado por
        @miguelrcamilo

Nenhum comentário: