16 de set de 2014

Diretor Geral da TRA TRANSPORTES DA AMAZONIA concede entrevista coletiva e tira dúvidas sobre o processo de transporte multimodal para a região Norte do Brasil

Gilvan Huosell Ramos, Diretor Geral da TRA TRANSPORTES DA AMAZONIA, empresa especializada no transporte e distribuição de mercadorias para todas as cidades dos Estados da região Norte do Brasil concede entrevista coletiva com o objetivo de dirimir dúvidas sobre os serviços prestados dada a sua peculiaridade 
 

Desde o início de suas atividades operacionais a TRA – Transportes da Amazônia, se destaca no cenário do transporte e da logística como “diferenciada” no que tange a qualidade no transporte de carga fracionada e lotação/fretamento.
 
A principal característica da TRA é sua decisiva aposta por atuar de forma eficiente e eficaz no transporte da denominada última milha do processo de entrega “porta a porta” de mercadorias destinada para a região norte do Brasil.
 
Considerando a complexidade e peculiaridade dos serviços realizados, tanto através dos modais fluvial e rodoviário, e a TRA Logística voltada para entregas locais, cargas fracionadas e fornecimento de mão de obra especializada para manuseio, movimentação, arrumação de carga e expedição de indústrias. O Diretor Geral da TRA concedeu a presente entrevista.
 
1. Qual é o recurso de frota utilizado pela TRA para a realização do processo de distribuição de mercadorias para a região Norte do Brasil? Nossa frota própria é composta 43 veículos, sendo 28 Caminhões e 15 carretas, a qual é complementada por uma importante frota de caminhões agregadas, que atendem o transporte de cargas de 1 Quilo até 30 Toneladas.
 
2. Qual é o principal valor agregado que a TRA oferece ao mercado e que distingue a sua empresa dos seus concorrentes?
A TRA é uma das poucas empresas brasileiras especializada, exclusivamente, na realização do transporte e a distribuição das mercadorias destinadas às capitais e cidades da região Norte do Brasil. Enquanto para a maioria das empresas a atividade nesta região é considerada um problema para a TRA é a nossa única e exclusiva atividade. Nossos trabalhos incluem nossa condição de Fiel Depositário das mercadorias; facilitamos e agilizamos todo processo de liberação junto a Sefaz dos Estados da Região Norte.
 
3. Qual é o volume de investimentos realizado pela TRA nos últimos anos?
Durante os últimos anos a TRA realizou fortes investimentos com o objetivo de adequar a organização para atender às exigências de um mercado crescente. Procedemos a modernização de nossa frota, adequamos os sistemas informáticos de nossa organização, realizamos fortes investimentos na área de treinamento para os nossos funcionários e colaboradores. O volume de investimentos realizado nos últimos 3 anos foi da ordem de 2.7 Milhões de Reais. Para o triênio 2015 à 2017 temos previsto um volume total de investimentos de 3.5 Milhões de reais. 
 
4. Qual é a característica de um cliente que opera com a TRA?
Nossos principais clientes são empresas localizadas na região amazônica e organizações sediadas nos principais estados e capitais brasileiras, que geralmente nos procuram porque perderam a confiança em utilizar os serviços de empresas tradicionais, que com a promessa de realizar um serviço de distribuição porta a porta, atuam com certa regularidade o transporte do primeiro eixo das operações; porém, quando a mercadoria objeto de transporte chega na região Norte carecem dos recursos básicos e fundamentais para realizar com eficácia e regularidade a denominada última milha do transporte, ou seja, sua distribuição ao consignatário final da mercadoria.
 
5. O senhor poderia mencionar alguns clientes que operam com a TRA? 
Certamente que sim; realizando a combinação dos modais de transporte rodoviário, fluvial, o que faz parte da realidade da TRA, atualmente operamos com diversas empresas no setor de Indústria do PIM como: Semp Toshiba, Pioneer do Brasil, Penske/LG, Hitachi do Brasil, Fujifilm do Brasil, BIC, Astro Toys, Fedex do Brasil, Grupo Simões/Coca-Cola, e Bemol.
 
6. Podemos afirmar que determinadas empresas de logística e de transportes sediadas nos grandes centros brasileiros podem ser clientes foco para a TRA?
Certamente que sim. Não existe grande complexidade operativa; por exemplo, em realizar o transporte de um caminhão no eixo São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, com destino para cidades localizadas no interior de estados como Amazonas, Pará ou Acre. Neste sentido dispomos de empresas dos mencionados segmentos que firmam acordos de colaboração com a TRA. Realizam o transporte das mercadorias até as nossas bases de Manaus, Belém ou Porto Velho. A partir da entrega da mercadoria para a TRA, assumimos a responsabilidade de entregar o material para o consignatário final em prazos de entregas que permitem cumprir o binômio eficiência/eficácia.
 
7. Como devem fazer as empresas interessadas para entrar em contato com a TRA?
Para obter informações sobre os nossos serviços, poderão contatar conosco através do E-mail. comercial@tradaamazonia.com.br ou de nosso site: http://www.tradaamazonia.com.br/. Dispomos ainda de uma central de atendimento telefônico que está disponível no telefone 92-32491699

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