12 de ago de 2014

Olímpia (SP), cidade do Thermas dos Laranjais, realiza Festival Nacional do Folclore


A cidade de Olímpia, situada a  450 quilômetros de São Paulo realiza o 50º Festival Nacional do Folclore, com a participação de 49 grupos de dança de 14 estados brasileiros, que totalizam cerca de três mil artistas. O destino, que é conhecido como capital nacional do folclore, abriga também o Thermas dos Laranjais, quinto maior parque aquático do mundo em visitação. Para quem visita o evento por mais de um dia, o parque é boa opção de diversão.
O festival conta com extensa programação cultural, esportiva e religiosa foi preparada para receber turistas de todo o País. No próximo sábado (16), por exemplo, Almir Sater se apresentará. Todas as atividades são gratuitas.
Já Mini Festival do Folclore será realizado paralelamente até o dia 15 de agosto, das 14h às 16h, no Pavilhão Cultural no Recinto de Folclore. O evento, que se destina a crianças e adolescentes, tem o objetivo de despertar o interesse pelo folclore brasileiro. A programação prevê apresentações diárias de alunos das unidades escolares municipais, mostrando o trabalho de pesquisa e aproveitamento do Folclore na Educação. O mini festival também recebe grupos folclóricos e parafolclóricos que visitam a cidade.
O Festival Nacional do Folclore de Olimpia vai até o dia 17 de agosto.
Dividindo as atenções da cidade com o folclore, o Thermas dos Laranjais é o grande atrativo de turistas o ano inteiro. São 260 mil m² de área do parque com 54 atrações. Algumas tradicionais (com ondas e correnteza), outras mais criativas, como a de ressurgência (um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde) e até as mais radicais como a Asa Delta e os tobogãs Kamikaze e Everest. A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um bem trabalhado projeto paisagístico.
Mais informações em www.termas.com.br

Nenhum comentário: