14 de jul de 2014

Hairstylist do Instituto GA.MA Italy analisa o estilo undercut adotado por vários jogadores que estiveram presentes nos gramados da Copa


O look lembra o corte moicano, com laterais raspadas e volume no topo da cabeça, mas ganhou variações. “Este visual já fez muito sucesso no passado e voltou com força total. O corte é prático, dá jovialidade e moderniza a aparência do homem. Alguns estão investindo, também, na barba acompanhando o estilo do cabelo, como Neymar Jr. e o suíço Valon Behrami. Há, ainda, quem prefira raspar totalmente os fios, como o holandês Robben. A escolha depende da personalidade de cada um e, até mesmo, do cabelo”, afirma o cabeleireiro Augusto Moraes, do Instituto GA.MAItaly. É ele quem dá todas as dicas para quem pretende atualizar a aparência:
NEYMAR JR.
“O corte é indicado para homens extrovertidos, jovens, que passam um ‘ar moleque’, assim como o jogador. Neymar Jr. foi, por sinal, o grande responsável pela volta do estilo moicano no Brasil, pois muitos jovens aderiram à escolha do craque. Quem pretende copiá-lo precisa recorrer a um bom profissional, pois as laterais do cabelo são cortadas com máquina número 1 ou 2 e o topo é todo desfiado com tesoura fio navalha. As luzes, estilo ombré hair, com fundo escuro e clareamento só nas pontas, deixam o visual mais leve e moderno”, explica Augusto Moraes. De acordo com o profissional, a barba rala adotada pelo jogador dá continuidade ao corte, além de conferir um toque de seriedade ao jovem. Para manter o corte em dia, é necessário visitas quinzenais ao salão. “No dia a dia, em casa, barba e laterais da cabeça podem ser aparadas com a máquina GC 585 Clipper Digital GA.MA Italy, aparelho profissional, com lâminas de cerâmica, que garante precisão no corte, é leve e fácil de manusear”, ensina.
VALON BEHRAMI

“O suíço mostra o mesmo estilo de corte do nosso Neymar Jr. A diferença está no modo de pentear o cabelo. Como ele tem fios mais lisos, opta pelo topete para trás, em um degradê que vai do topo até a nuca. Para manter os fios no lugar é preciso usar gel ou pomada. E nada impede que ele dê o ar espetadinho usando os mesmos produtos capilares, ou penteie os fios para frente. As luzes dele são bem claras e a barba um pouco mais cheia – vale destacar que barbas muito espessas não combinam com este tipo de corte”, conta Augusto. Segundo o cabeleireiro, as laterais da cabeça são trabalhadas com máquina número 2 e o topo é desfiado com tesoura. “Este visual combina com homens de personalidade atrevida, brincalhona. Por isso eu não indico para quem tem profissões mais clássicas, como médicos ou advogados, que precisam transmitir seriedade e força. Para manter o look impecável entre as visitas ao cabeleireiro, uma boa pedida é a máquina GT 555 Trimmer GA.MA Italy,que é muito prática e potente e acompanha seis pentes intercambiáveis”, indica Augusto Moraes.
CRISTIANO RONALDO
“Podemos chamar o corte dele de semi moicano, porque o volume se concentra no topo, como um topete moderno, e não desce até a nuca. Além disso, o limite do topete é definido por riscas e a lateral também exibe linhas geométricas. O estilo tem feito muito sucesso entre os jovens que assim como o jogador português, gostam de mostrar atitude fashion. É um visual atrevido, construído com topete desfiado na tesoura e máquina de corte nas laterais e no design. A GT 900 Clipper ProfissionalGA.MA Italy, por exemplo, tem duas pontas para acabamento, cujas laterais têm um mecanismo que facilita o desenhar. É perfeita para criar os traços que modernizam este visual. Também é indicada para contornar a fronte e a costeleta, que acompanham a geometria do corte”, avisa o cabeleireiro. Para dar o efeito molhado, muito gel. “Quem faz uso deste produto com freqüência, deve optar por uma fórmula com pouquíssimo álcool”.
MARIO BALOTELLI

“O italiano mostra o moicano puro, bem ao gosto europeu. Por aqui, este tipo de corte ainda não conquistou tantos adeptos quanto lá fora. Na minha última passagem pela feira Cosmoprof Bologna, uma das mais respeitadas do mundo, eu vi muitos homens com este visual, que começou na Alemanha e se espalhou pelo mundo. Ele é feito com máquina zero, deixando apenas um topete central, que parte da testa e desce até a nuca. Balotelli tem traços fortes, passa até uma expressão de braveza. Creio que o estilo que ele escolheu suaviza essa impressão, tira o ar sério e duro da face. Para obter este corte, eu indico uma máquina bem potente e precisa: a GC 900 Clipper Profissional GA.MA Italy tem lâminas de cerâmica ultra-afiada, quatro pentes de altura de corte e é perfeita tanto para corte quanto para acabamento”, diz Augusto Moraes. Para estilizar o moicano, a pomada dá uma força extra.

ARJEN ROBBEN
 “Saindo do estilo que vimos até agora, o moicano e suas variações, Robben surge totalmente careca. A máquina número 1 foi passada em toda a cabeça, possivelmente, com o objetivo de disfarçar as entradas e as falhas de cabelo. O jogador holandês, que está na casa dos 30 anos, ganhou um ar mais sério com esta proposta, que tem sido bastante adotada por quem tem pouco cabelo ou quer praticidade no dia a dia. Outra vantagem é que o corte pode ser feito em casa, mesmo. Basta ter uma boa máquina como aliada. A GCX 622 Cliper Digital Multi-Styler GA.MA Italy é ideal para uso doméstico, seja no cabelo, na barba ou no corpo, tanto para corte quanto acabamento. Para manter os fios raspados é necessário passar a máquina uma a duas vezes por semana, dependendo do crescimento dos cabelos. Vale lembrar que este estilo de corte é bem recomendado para quem pratica esportes. No entanto, o look pede cuidado redobrado com o sol: como o couro cabeludo exposto aos raios ultravioletas, é preciso aplicar protetor solar com FPS 50 na região, três vezes ao dia”, orienta Augusto Moraes.
Sobre a GA.MA Italy: em 1969, em Bolonha, na Itália, Mario Gardini criou a primeira prancha do mundo. Tamanho sucesso de seu novo produto, surgiu a GA.MA Italy, que leva as iniciais de seu nome. Há mais de 15 anos a marca vem se desenvolvendo no Brasil e é atualmente a líder mundial na venda de pranchas. Hoje são vendidos pranchas, secadores, modeladores e máquinas de corte em todo mundo trazendo aos profissionais e consumidores benefícios através de tecnologias pioneiras. A qualidade de seus produtos a tornou referência no mercado, sendo utilizada pelos profissionais mais exigentes devido suas inovações tecnológicas. Ano após ano, a marca foi ganhando fama nos salões de beleza, proporcionando sempre qualidade nos alisamentos. Para saber mais, acesse www.gamaitaly.com.br

Nenhum comentário: