21 de jul de 2014

Guararema é destino de baixa temporada pertinho de São Paulo

Com a chegada da baixa temporada em agosto, os preços melhoram e os turistas saem em busca de bons destinos no interior
 
  



Nem praia, nem montanha. O sol surge preguiçoso na pequena Guararema, cidade situada a pouco mais de 70 quilômetros de distancia da capital, sentido Rio de Janeiro. A cidade chama a atenção pela riqueza natural que literalmente a envolve, em especial, o Rio Paraíba do Sul. Quem conhece a região dificilmente se esquece.
O Rio Paraíba do Sul percorre 1.137 km de extensão e corta 88 municípios de Minas Gerais, 57 no Rio de Janeiro e 39 em São Paulo. Seguramente poucas dessas cidades conseguem utilizá-lo tão bem para o turismo quanto Guararema. O pequeno município, de cerca de 30 mil habitantes, aproveitou aspectos naturais como a transformação de uma ilha em parque, o qual ganhou o nome de Ilha Grande.  No local há trilhas, playground para crianças, área para prática de exercícios físicos, jardins, além de propiciar o contato com animais silvestres, como a família de capivaras já acostumada com a proximidade dos visitantes. Também há cardume de bagres à espera de alimentos embaixo da ponte que liga a ilha.

Outro espaço interessante, reurbanizado em 2011, é o Recanto do Américo ou Pau D'Alho, nome da centenária árvore Pau d'Alho, com 33m de altura. O local já se tornou o cartão-postal da cidade, graças às suas pontes, trilhas, quiosques, bancos, alambrados, decks com vista panorâmica, banheiros e lanchonete.
Dentre os diversos pontos para se visitar na cidade, o parque da Pedra Montada é outro local curioso. Como o próprio nome diz, o atrativo são duas pedras sobrepostas, de 9 metros de comprimento por 2,5m de altura. Ótimo para bons cliques.
Guararema possui excelentes opções de hotéis e pousadas, além de restaurantes com gastronomia bastante diversificada, desde galinhada caipira até pratos elaborados e reformulados.
Em Guararema, rios, pedras e história transformam o dia dos turistas repletos de momentos agradáveis. 
Serviço:
Onde ficar:
Vale do Sonho Hotel & Eventos - www.valedosonho.tur.br
Pousada Arandela - www.pousadaarandela.com.br

Pousada Sapucaia - www.sapucaia.tur.br

Onde ir:

Megandra Empório Cultural - www.megandra.com.br

Onde comer:

Baobah  - www.facebook.com/Baobah

Casarão da Freguesia - 
www.casaraodafreguesia.com/

Nenhum comentário: