14 de jul de 2014

Discovery estreia a sexta temporada de Monstros do Rio

 Pescador passou um ano viajando na selva para investigar relatos que ligam seres de água doce a mortes de pessoas
Jeremy Wade
O intrépido biólogo e pescador Jeremy Wade está de volta ao Discovery para investigar mistérios de uma das bacias hidrográficas mais exuberantes e abundantes do mundo na temporada inédita de MONSTROS DO RIO (River Monsters). Com estreia nesta quinta-feira17 de julho, às 21h30, os novos episódios mostram Wade desbravando cursos de água doce da Amazônia, em busca de animais exóticos que povoam o imaginário das populações locais como seres místicos, capazes de atacar seres humanos.
A temporada é fruto de uma jornada que durou um ano. Da fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, passando por uma tribo isolada no coração da selva, Wade cruza o continente para averiguar relatos de incidentes relacionados aos rios da região e atribuídos aos seres que vivem em suas profundezas.
No episódio de estreia, Wade e sua equipe vão ao Pará, na hidrovia Solimões-Amazonas. Em 1981, a embarcação Sobral Santos naufragou naquelas águas, em um desastre fluvial responsável pela morte de mais de duzentas pessoas. O motivo da tragédia seria o excesso e o deslocamento da carga mal acondicionada no barco. Porém, até hoje circulam histórias protagonizadas por uma criatura que teria capturado os sobreviventes na água enquanto eles tentavam nadar até as margens.
Jeremy Wade está determinado a descobrir se foi um animal que matou tantas pessoas e se ele ainda representa uma ameaça para os passageiros que cruzam uma das principais rotas hidrográficas da região. Para isso, ele precisa deixar o molinete de lado e se aventurar em um mergulho perigoso em águas caudalosas.
Ainda na nova temporada, Wade visita uma cidade que viu, estupefata, o aparecimento de um cadáver com feridas estranhas, seguido do aumento significativo nos relatos de pessoas desaparecidas. Jeremy Wade enfrenta seus maiores medos para desvendar o mistério.
"Há décadas viajo o mundo para pescar, mas Amazônia me pediu para que voltasse e completasse essa missão:  passar um ano nas áreas mais remotas e nos rios mais profundos que eu já visitei na minha vida ", diz Jeremy Wade.
MONSTROS DO RIO é uma coprodução entre Icon Films e Animal Planet. Harry e Laura Marshall são os produtores executivos da Icon Films, e Andie Clare é o produtor da série. Da parte do Animal Planet, Lisa Lucas é a produtora executiva e Patrick Keegan é o produtor. 

Sobre o Discovery

O Discovery é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery está presente em mais de 200 países e territórios.
©[2014] Discovery Communications, Inc. Discovery e o logotipo do Discovery são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário: