17 de jul de 2014

Com Thermas dos Laranjais como principal atrativo, Olímpia se torna Estância Turística


A cidade paulista de Olímpia possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios do estado de São Paulo. Em menos de três horas, turistas que desembarquem em Bauru, Campinas, São Paulo ou São José do Rio Preto encontram as águas termais em um completo parque aquático. Graças ao Thermas dos Laranjais, a cidade, que é um dos polos turísticos mais procurados do estado, agora se tornou Estância Turística.
Olímpia passando ainda por “boom turístico”. Existem nada menos que 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016, além de sete em construção com previsão para entrar em operação ainda neste ano.
Além das disputadas aguas termais do parque, a cidade é conhecida por ser a Capital do Folclore, contando com um Museu que abriga um dos mais completos acervos sobre o assunto. Por conta disso, anualmente no mês de agosto a cidade realiza o Festival Nacional do Folclore, um espetáculo impar, que reúne grupos tradicionais de todo o Brasil homenageando a cultura brasileira.
Cidade abriga o 5º maior parque aquático do mundoO Thermas dos Laranjais está no top 5 mundial dos parques aquáticos. Segundo relatório da TEA –Themed Enterteinment Association, que analisa o mercado, o parque de Olímpia – interior de São Paulo - ocupa o quinto lugar se tornando o único brasileiro ranqueado entre os principais empreendimentos do mundo como o Typhoon Lagoon e Blizzard Beach – ambos da Disney.
O documento apresenta os parques mais visitados mundialmente, por regiões e categorias, como parques temáticos, aquáticos e em regiões, América Latina, América do Norte, Europa, Ásia, e etc. Na América Latina o Thermas é unanimidade. Ocupa o primeiro lugar em número de visitantes, com cerca de 1,65 milhão no último ano.
O parque, que é considerado um dos maiores complexos de águas quentes do Brasil, com piscinas que variam de 26ºC e 38ºC de temperatura, tem atrações para todas as idades e tipos de aventureiros. Até o final do ano estão previstas duas novas atrações, incluindo a Montanha Russa Aquática, novidade no país e o Rio Selvagem, rio de corredeiras rápidas.
Segundo o presidente do parque, Benito Benatti, a nova situação da cidade favorece a todos. “Vejo o futuro com otimismo, pois a qualificação da cidade como Estância Turística trará grandes benefícios. Já há investimentos imobiliários que devem surgir abaixo do Thermas, como consequência do surgimento da avenida projetada para ser o Vale do Turismo. Os loteamentos de alto padrão serão lançados em áreas logo abaixo do Thermas, em demanda à Rodovia”, completa.
Mais informações sobre o Thermas dos Laranjais: www.termas.com.br ou (17)3279-3500.

Nenhum comentário: