25 de jun de 2014

Sertãozinho discute municípios de interesse turístico nessa sexta (27)

O evento contará com a presença do Secretario de Turismo do Estado, Cláudio Valverde
 


Sertãozinho recebe, nessa sexta-feira (27) a quinta edição do Encontro dos Municípios de Interesse Turístico. O evento realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) vai discutir a respeitos das mudanças na lei das Estâncias Turísticas que pode beneficiar as cidades de “interesse turístico”.
Cerca de 150 municípios paulistas poderão receber de imediato, com a aprovação da lei pela Assembleia Legislativa, o titulo que, mais tarde, poderá conduzi-los à condição de cidade estância. Resultado do trabalho da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico presidida pelo deputado João Caramez.
Segundo o Secretario de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, o encontro ocorre em uma região de extrema importância para a economia paulista, assim como de grande potencial turístico. “Este encontro mostra que as cidades estão se capacitando para receber ainda mais visitantes e assim integrar a nova relação de municípios que serão beneficiados com recursos estaduais para o desenvolvimento do turismo", completa.
O evento que tem o apoio da Prefeitura de Sertãozinho, da Secretaria de Turismo do Estado é promovido pela Uvesp, com patrocínio da Agência de Fomento do Estado – Desenvolve SP. De acordo com o presidente da instituição, Milton Luiz de Melo Santos, o encontro é uma ótima oportunidade para as prefeituras paulistas conhecerem melhor a atuação da Desenvolve SP e onde a instituição pode apoiar o desenvolvimento dos municípios e melhorar a qualidade de vida da população.
“A Região de Ribeirão Preto é uma das mais importantes e promissoras do Estado, ganhando cada vez mais destaque como polo de negócios e atraindo não só o turismo corporativo, incentivados por grandes feiras e congressos, como também o turismo de lazer, com importantes hotéis e atrações turísticas. Acredito que o evento irá incentivar ainda mais o desenvolvimento do potencial turístico das cidades da região”, completa o presidente da Desenvolve SP.
Para o diretor de turismo da cidade, João André da Rocha, o evento será importante para apresentar as ações que vem sendo desenvolvidas pela cidade às autoridades do turismo e ganhar o apoio da sociedade civil.

Mais informações, favor entrar em contato com a assessoria de imprensa da UVESP pelos telefones (11) 3884.6661 / 3884.6746, imprensa@uvesp.com.br –www.uvesp.com.br

Nenhum comentário: