16 de jun de 2014

“Primeira Missa” emplaca a segunda semana em São Paulo



O novo  longa metragem de Ana Carolina “Primeira Missa ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum”, ganhou o público de Sampas. Graça aos resultados de bilheteria o filme continua por mais uma semana em São Paulo. No Rio e em Brasília já emplacou a terceira, isso prova que a história que escancara questões fundamentais do esqueleto político do cinema brasileiro, agradou ao público.

“Nunca sabemos o que vai acontecer. Ficamos na torcida de que haja o volume de bilheteria necessário que permita ao filme continuar. Do contrário, saímos de cartaz. Tenho que agradecer ao público pois é ele quem está mantendo meu filme nas salas de cinema. Projeto difícil esse, mas se tem alguém que merece o sucesso desse trabalho é o elenco. Eles merecem que o filme se mantenha. São maravilhosos. Participaram de um projeto de um filme originalmente brasileiro. É cinema nacional. Agora é torcer por cada semana a mais”, desabafa a cineasta.

Assim é o cinema de Ana Carolina: ousado, inteligente e engraçado. Ela, que esteve afastada do cinema desde 2003, quando nos surpreendeu com o corajoso filme-poema  “Gregório de Mattos”, nos provoca com a “Primeira Missa”, um filme antes de tudo, necessário, e igualmente corajoso. Qualidade esta que ela tem - de sobra.    
Homenagens – Em 2014 a Cineasta ganhou duas mostras especiais. Uma delas ocorreu durante a 13ª Mostra do Filme Livre em São Paulo, de 14/05 a 08/06 em São Paulo. A outra, a Semana Ana Carolina, foi organizada pelo Instituto Moreira Sales de 27/05 a 08/06 no Rio de Janeiro.

SERVIÇO - PROGRAMAÇÃO DE 12 A 18 DE JUNHO
Filme: A Primeira Missa (segunda semana)
Cinema: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca    Equinox
Cidade:
 São Paulo - SP
Horário: sala 05 às 16h.
Cinema: Espaço Itaú de Cinema Botafogo    Equinox
Cidade:
 Rio de Janeiro - RJ
Horário: sala 05 às 22h.
Cinema: Espaço Itaú de Cinema Brasília    Equinox
Cidade:
 Brasília - DF
Horário: sala 07 às 16h40.

Nenhum comentário: