3 de jun de 2014

Hotel Estância Barra Bonita realiza ações socioambientais durante o ano inteiro

O hotel reconhecido por sua estrutura e atendimento também investe em sustentabilidade
 

O Hotel Estância Barra Bonita apresenta seus investimentos em ações socioambientais. O resort de Barra Bonita, no interior de São Paulo, revela nos bastidores das suas atividades, sua preocupação com a preservação da natureza que o cerca e da reutilização dos materiais utilizados durante suas atividades.
No último ano, o hotel enviou à reciclagem mais de 26 mil quilos de resíduos sólidos, que corresponde em contribuição para a natureza em 226 árvores, 4,8 mil quilos de areia extraída, 30 mil quilos de minério extraído e milhares de litros de petróleo poupados.
O resort trabalha com um sistema de gestão sustentável que envolve colaboradores e hóspedes, por isso está comprometido com a qualidade e serviços oferecidos, tanto nos aspectos ambientais como socioculturais, gerando impactos positivos dentro da empresa e também na cidade.
Seu projeto de sustentabilidade inclui uso de lâmpadas econômicas e de iluminação natural, produtos de limpeza e de lavanderia biodegradáveis, sistema de controle de energia por chaves nos chalés, coleta e armazenamento do óleo de cozinha - que posteriormente é enviado a usinas específicas de transformação - compostagem de resíduos orgânicos utilizados nos jardins e na horta do hotel, minhocário para produção de húmus, coleta seletiva para reciclagem de resíduos sólidos e estação de tratamento de efluentes em parceria com uma empresa de biotecnologia, que desenvolve uma solução totalmente natural, por meio de uma mistura concentrada e balanceada de microrganismos não patogênicos, que auxiliam no tratamento do residual liquido.
Além dos diversos recursos sustentáveis o empreendimento conta com uma vasta área verde, onde chalés e 1,7 mil árvores de 46 espécies diferentes se unem, todos distribuídos nos 450 mil m² do hotel. E sem contar os 120 pés de Primavera que quando floridas fazem do lugar um belo cenário e o bosque com 150 arvores pinus. Essa área verde é conservada diariamente no viveiro de plantas que tem 150 espécies diferentes de mudas, a maioria de cultivo próprio. As hortaliças e temperos consumidos no hotel também vêm de sua horta com diversos vegetais e legumes.
Cidade também promove turismo ambiental – A cidade onde fica o resort conta com um diferencial sustentável e tanto. Em Barra Bonita, os turistas encontram um Tietê completamente diferente do habitual da capital: despoluído e navegável. Isso possibilita a prática de esportes náuticos, como a pesca e a canoagem e os passeios de barco pela eclusa – carro-chefe do turismo na região. A eclusa de Barra Bonita funciona como se fosse um grande elevador de águas das embarcações que, com capacidade para até 700 passageiros, partem do centro da cidade e seguem pelo rio em direção à usina hidroelétrica, construída na década de 1960.
Serviço:
Hotel Estância Barra Bonita
www.barrabonita.com.br
Rua João da Silva Nogueira, 2700 – Barra Bonita – SP
Tel: (14)3604-1400

Nenhum comentário: