30 de jun de 2014

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza Bolão Social

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina, aproveitou o clima de Copa do Mundo para realizar o Bolão Social 2014 com seus colaboradores e arrecadar alimentos, utensílios e produtos de higiene que serão destinados ao Lar Social Girassol. A campanha visa incentivar a adesão de funcionários, estagiários e terceiros vinculados ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz para exercerem a solidariedade, auxiliando as crianças e adolescentes atendidas pela entidade. Foram arrecadados até o momento mais de 200 quilos de alimento.

Sobre o Lar Social Girassol
O Lar Social Girassol foi fundado em 1983 e incorporado à Sociedade Beneficente Alemã em 1998, que abriga e cuida de cerca de 50 crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos de idade. Sediado no bairro do Grajaú, em São Paulo, o Lar Social Girassol oferece amor e atenção, cuidados médicos, reforço escolar, aulas de computação, trabalhos manuais, música, jardinagem, entre outros serviços, para crianças e adolescentes que são encaminhados pela Vara da Infância e da Juventude por diversos motivos, entre eles a falta de cuidados dos pais, maus tratos às crianças, vícios em álcool e drogas pelos pais, abandono em hospitais ou ruas e, ainda, filhos cujos pais não têm nenhuma condição financeira para mantê-los. Para mais informações acesse http://www.beneficencia-alema.org.br/girassol
Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Doenças Circulatórias, Digestivas, Osteomusculares e Oncológicas. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital que possui uma das maiores casuísticas do país concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, sendo 22 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br






#Podcultura #SandraCamillo #Hospitais #Lentes_Oficial

Nenhum comentário: