16 de jun de 2014

Dicas de produtos e prevenções para pessoas asmáticas (Alergoshop)

No mundo, aproximadamente 300 milhões de pessoas têm asma. Calcula-se que o Brasil ocupe o 8º lugar no ranking do número de asmáticos. A asma é uma doença grave e comum entre os brasileiros. Ela afeta indivíduos de qualquer idade, causando inúmeros prejuízos aos seus pacientes, em especial crianças, gerando alto índice de utilização dos serviços de saúde.
O clima seco, as partículas de fumaça, as substâncias químicas e os alérgenos potenciais existentes na atmosfera são alguns fatores que colaboram para o aumento de casos da doença.
A asma é caracterizada por uma inflamação nas vias aéreas, que ataca normalmente os brônquios e bronquíolos, dificultando a respiração. Os principais sintomas estão ligados à falta de ar, chiado e aperto no peito, além de cansaço e tosse seca.
Para evitar a asma é necessário encapar colchões e travesseiros usando material especial, lavar semanalmente as roupas de cama, higienizar cortinas, tapetes e carpetes com soluções acaricidas, evitar o contato direto com animais domésticos e promover a ventilação do ambiente.
Por conta desse cenário, a Alergoshop oferece ao mercado diversos produtos (alguns são desenvolvido internamente) que ajudam a manter as pessoas por mais tempo longe de suas crises.
Entre eles estão:
  • Capas antiácaros: além de higiênicas, são grandes aliadas na prevenção das alergias respiratórias, pois impedem a passagem de ácaros, fungos dejetos e outros micro-organismos para a superfície dos travesseiros e do colchão, bloqueando a exposição das pessoas aos mesmos;
  • Aparelhos para tratamento do ar: desumidificadores e purificadores fazem parte da linha que traz inúmeros benefícios à saúde;
  • Espaçador: absorve medicamentos em aerossol, aumentando em 70% seu aproveitamento. indispensável no tratamento da asma;
  • ADF: solução que mata e repele ácaros e bactérias do ambiente. Promove uma higienização efetiva de carpetes, tapetes, ar-condicionados, madeira, pelúcias e quaisquer outros lugares onde haja indício de mofo, ácaros e poeira.
Os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas da Alergoshop ou pelo site:www.alergoshop.com.br

Nenhum comentário: