1 de jun de 2014

Bourbon Street recebe The Soundtrackers - Os Tocadores de Trilhas



Banda apresenta o melhor da música de hollywood no próximo dia 03


No dia 03 de maio o Bourbon Street Music Club viverá uma noite de cinema. O grupo The SoundTrackers – Os Tocadores de Trilhas se apresenta no espaço a partir da 0h. Na noite divertida e dançante, a banda apresenta músicas que fazem parte de trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema hollywoodiano que vão dos anos 50 até os dias atuais, de Elvis a Guns N’ Roses, passando por Beatles, ABBA, Bee Gees, Simple Minds e Prince, pra citar só alguns.
Em seus shows, além de toda a alegria e diversão no palco, os integrantes da banda se caracterizam como personagens marcantes do cinema. O guitarrista Rodrigo Rodrigues, fã de “De Volta para o Futuro”, encarna Marty McFly; a vocalista Paula Marchesini veste o tradicional macacão amarelo de Kill Bill; Bruno Sutter, também no vocal, entra na pele de Wayne Campbell, do filme “Quanto mais idiota melhor”; Danilo Barbalaco, empunhando sua guitarra é o verdadeiro professor da “Escola do Rock”; no baixo, Fabio Effori é Forrest Gump; Luis Capano, na bateria, é o nosso Exterminador do Futuro; e nos teclados, Michel Membrive encarna o Tom Cruise.
Hoje, The Soundtrackers é composta por:
Rodrigo Rodrigues no violão e na guitarra - Quando não está na telinha de algum canal de TV ou batucando letrinhas para um próximo livro, RR pode ser encontrado em ensaios, shows e nas tradicionais sessões de filmes dos Soundtrackers. Teve a ideia de juntar a galera abaixo pra tocar ao vivo os clássicos do cinema pop. Fã dos anos 80 e do De volta para o Futuro, no palco encarna Marty McFly. Nobody calls him chicken! Além de ser o idealizador do SoundTrackers, Rodrigo Rodrigues se inspirou em sua paixão pelas trilhas e lançou, em 2012, o Almanaque da Música Pop no Cinema.
Paula Marchesini no vocal - Paulinha tem mais horas de palco do que a banda toda junta: começou como cantora do italianíssimo Maestro Zaccaro, passou uma temporada se apresentando na China e, na volta, integrou a banda do Programa do Ratinho. Nos shows, depois de anos bancando a Sandy do cultuado Grease, aposentou o pretinho básico pra vestir o macacão amarelo da personagem mais cult de Quentin Tarantino: The Bride, Beatrix Kiddo, Black Mamba. Acredite, a nossa Uma Thurman vale por duas. She is gonna kill Bill.
Bruno Sutter no vocal - “Muito legal ver o Detonator cantando de verdade”. Frase dita por um fã depois de um show dos Soundtrackers. Isso mesmo, senhoras e senhores: o eterno filho do “Deus do Metal”, ex-Hermes & Renato, canta de verdade e empresta os inconfundíveis agudos às trilhas mais roqueiras do cinema na pele de Wayne Campbell, do cultuado “Quanto mais idiota melhor”. Party time, excellent!
Danilo Barbalaco na guitarra - É a versão ruiva do professor substituto e aloprado de Escola do Rock. Tão careteiro quanto virtuoso, Danilo é responsável pelos solos heróicos e também pelo minucioso trabalho de timbres: reproduz com perfeição as guitarras de todas as épocas, do rockabilly ao hard rock. Fora isso, assina a identidade visual da banda – como a arte deste programa aqui – e também a direção musical do show. É o nosso maestro pop. For those about to rock!
Fabio Effori no baixo - Mais conhecido como Lalau, o tio da galera é quem dá a pressão no som dos trackers. Fica li na dele, no cantinho, tocando o baixo self-made como quem não quer nada. Em tempo: o figura é luthier, constrói e reforma instrumentos musicais. Muitas guitarras usadas nos shows levam a assinatura dele, como as inspiradas nas Gibson SG imortalizada por Angus Young e Fender Telecaster ’52, empunhada por gente como Keith Richards e Bruce Springsteen. Run, Forrest, run!
Luis Capano na bateria - Profissionalismo. Se fosse pra resumir o trabalho de Capano com uma palavra, o texto estaria pronto. O cara chega e toca, simples assim. Também, pudera: o “baterista malucão” empunha as baquetas desde os 14 anos de idade e há tempos acompanha nomes consagrados da música brasileira, como Lobão, Maurício Manieri e Izzy Gordon. Da nova geração, Capano tem feito shows com as cantoras Wanessa (ex-Camargo) e Bruna Caram, fora a dupla pop College 11, recém-contratada da Disney. É o nosso Exterminador. He will be back.
Michel Membrive no teclado - Cada banda tem o Tom Cruise que merece. O nosso veio de Itu, cidade onde tudo é grande. Isso deve explicar a gigantesca habilidade do nosso tecladista na hora de executar ao vivo os mais variados climas e sons, desde os pianos de Jerry Lee Lewis, passando pelos arranjos orquestrados do ABBA até chegar ao pop dos anos 80. Além disso, Michel é professor de piano de mão cheia. I feel the need, the need for speed!
THE SOUNDTRACKERS – OS TOCADORES DE TRILHA
As paixões por cinema e música fizeram com que nascesse em 2008 uma banda que toca o melhor da música pop do cinema hollywoodiano dos anos 50 até os dias atuais. “The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas” surgiu do sonho do jornalista Rodrigo Rodrigues com o encontro certeiro com um quarteto de soft rock. Alguns meses depois, com o reforço de uma cantora e um baterista, os tocadores de trilhas já ensaiavam as músicas que formariam os pilares dos shows. A banda tem um CD com 14 faixas, lançado na versão digital em 2010, disponível na iTunes Store, e que vende para o mundo inteiro - EUA, Alemanha, Austrália, Itália, Japão, Inglaterra, Argentina, França, Espanha, Holanda, Grécia, entre outros. Atualmente são cerca de 100 canções no cardápio. 

SERVIÇO – THE SOUNDTRACKERS NO BOURBON STREET
Local| Bourbon Street Music Club
Endereço|  Rua dos Chanés, 127 - Moema, São Paulo - SP
Data| 03 de maio
Horário| 0h
Preço| R$65,00
Telefone| 5095-6100 (de segunda a sexta) das 10:00 às 18:00
Censura| 18 anos
Duração| aproximadamente 1h30
Abertura da casa| 21h
Formas de pagamento| cartão de débito, cartão de crédito, dinheiro
Estacionamento com manobrista|  R$20,00
Ar condicionado | sim
Acesso para portadores de necessidades especiais| sim
# Informações e compra de ingressos: www.ingressorapido.com.br

Nenhum comentário: