18 de jun de 2014

Banda Seela é primeira finalista do Festival Edifier


A comissão julgadora do Festival Edifier já selecionou a primeira finalista do concurso que levará a banda ganhadora para a Expomusic 2014: é a Seela, fundada em 2010 e que lançou este ano seu primeiro álbum de estúdio. A comissão julgadora analisou os jingles criados por quatro bandas, selecionadas em eliminatórias via Facebook durante o mês de maio. O jingle da Seela pode ser ouvido no link http://migre.me/jObfo.
As elimininatórias selecionam uma banda por semana para um encontro no final do mês – o próximo acontece em 29 de junho, na Garage Estudio – oportunidade em que será selecionada mais uma finalista. No total serão quatro finalistas (maio, junho e julho e uma repescagem) no evento que será realizado em agosto. O andamento do concurso podem ser acompanhado pelo Facebook, na fanpage oficial: https://www.facebook.com/festivaledifier.

INSCRIÇÕES
Bandas interessadas em participar devem correr: o Festival Edifier recebe inscrições de bandas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais até o dia 20 de junho – informações pelo e-mailcadastro@festivaledifier.com.br.
O Festival Edifier é uma realização da Edifier com o apoio da Mercari, Atlantis Produções, Geração Y, Estúdio Garage, Ergom, Ebicen e Programa Invasivo, e divulgação da Misfeldt Comunicação. A Edifier é mundialmente conhecida por comercializar produtos musicais, como caixas acústicas e multimídias.

SOBRE A BANDA SEELA
Formada no ano de 2010, o Seela foi idealizado por Vinicius Fernandes (baixo), e é formada atualmente por Marcio Marques (vocal), William Mordoch (violão), Renato Roscani (guitarra) e John Paiva (bateria). Suas influências passam por “O Rappa”, “Jota Quest”, “Foo Fighters”, “3 Doors Down”, “Incubus”, entre outras.
Em 2014, lançam seu álbum de estreia totalmente autoral, intitulado “Entre Glórias e Marcas” com 11 faixas, e foi produzido por Gustavo Simão (Big) junto a banda no estúdio Choque dB em São Paulo. É nesse trabalho onde mostram as características e influências dos integrantes presentes em cada música.
O álbum abre com “Não é Fácil” e varia de músicas que tem mais "pegada" como "Ilusões" e "Olhar Pra Trás", solos marcantes em “Tempo Perdido”, e baladas como "Sinto Sua Falta" e "Volta". Voz, Violão e cordas dão forma ao arranjo de “Brisa e Calma”, e composições mais elaboradas em “Melhor Sem Você”, “Verdade” e “Medo”, essa última com participação de Jay L. nas rimas. O Gran Finale fica a cargo de “Lembranças”, que unifica a potência dos cinco e faz com que se queira apertar o “repeat” por várias vezes.
A banda já se apresentou nos principais palcos da cena independente de São Paulo e cidades como Guarulhos, São José dos Campos, entre outras.

SOBRE A EDIFIER
Fundada em Pequim, China, em maio de 1996, o grupo Edifier expandiu-se rapidamente para o mundo afora. Em 1998 tornou-se, então, uma empresa multinacional. Edifier é um dos especialistas pioneiros na China a produzir caixas de som multimídia genuinamente cobertas de madeira, e um dos primeiros fabricantes de alto-falante que conquistou, com sucesso, um exclusivo mercado internacional.
A empresa detém uma posição invejável em toda a China, ocupando o primeiro lugar em termos de produção e volume de venda, com mais de 3 milhões de conjuntos de som vendidos em 2002. O grupo Edifier agora possui três companhias : Edifier Enterprises Canada Inc, Beijing Edifier High-Tech Center e Edifier Argentina Electronics Co. Ltd.
A matriz fica na cidade de Vancouver, Canadá, que é o principal responsável pela estratégia de vendas do grupo, além do planejamento de produção e pesquisa e desenvolvimento de produto. A empresa conta atualmente com duas bases de produção, respectivamente nas cidades de Pequim e ShenZhen(China), onde funcionam todas as operações de pesquisa e desenvolvimento de produto, injeção plástica, maquinaria, desenho, impressão silk-screen e montagem. A equipe de pesquisa e desenvolvimento é composta por experientes e dedicados engenheiros vindos de Pequim e América do Norte. O grupo conta ainda com mais de 1800 empregados jovens e uma área de produção de 30.000 metros quadrados.
Conheça o site Global EDIFIER – www.edifier-international.com

#podcultura
#sorteioPodcultura
#DicaPodcultura
#SandraCamillo

Nenhum comentário: