26 de mai de 2014

Santa Isabel (SP) apresenta plano diretor de turismo com apoio da ADRAT


O município de Santa Isabel é uma das onze cidades que compõem a Região do Alto Tietê. Na última quinta-feira (22), a professora Cláudia Parra, da Universidade de Guarulhos, que vem realizando todas as pesquisas alusivas para a conclusão do Plano Diretor de Turismo da cidade fez a apresentação do projeto na Câmara Municipal.
A presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (ADRAT), Bianca Colepicolo foi uma das palestrantes e informou em que a organização pode ajudar a cidade de Santa Isabel a se projetar cada vez mais dentro do contexto turístico estadual.
Estiveram presentes também os Diretores de Turismo de Suzano e Guarulhos, Cláudio Rocha e Josefa Leôncio, que proferiram palestras sobre experiências positivas neste segmento de suas cidades.
Organizada pela sociedade civil, a ADRAT é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e foi constituída com o objetivo de auxiliar prefeituras e outros órgãos públicos da região no desenvolvimento sustentável, econômico e social.
O Circuito Turístico das Nascentes é uma Câmara Temática da ADRAT que reúne as onze cidades visando desenvolver o turismo receptivo sustentável, assim como melhorias nas condições socioeconômicas, ambientais e culturais por meio de ações integradas que resultem em novas possibilidades mercadológicas.
O Circuito é formado pelos municípios de: Arujá, Biritiba-Mirim, Poá, Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. 

Nenhum comentário: