21 de mai de 2014

Projeto "Ballet- Nuances & Vertentes" em maio no Teatro MuBE Nova Cultural





Dirigido pelo coreografo Wagner Alvarenga, o projeto trará as vertentes do Ballet clássico ao contemporâneo



A partir do mês de maio, o Teatro MuBE Nova Cultural, iniciará o projeto “Ballet- Nuances & Vertentes”, que levará ao público bimestralmente durante este ano, apresentações que mesclam Ballet clássico ao contemporâneo. A estreia será no dia 21 de maio às 21h00 , neste dia será apresentado o tema “Lembranças – Dança e Poesia”, que traz um espetáculo cheio de cores e personagens marcantes.
O projeto mostra a sutileza e o virtuosismo do Ballet em três atos: “A Bela Adormecida, apresenta o virtuosismo do Ballet Clássico de Repertório do século IXX, representado pelo Grand Pas Deux de "Bodas de Aurora”; Na cena dois o grupo apresenta “Tangamente”, que mostra o Ballet Neo-Clássico de repertório do século XX, representado pelo Pas de Deux; Já o último ato  “Miosótis”, encerra a apresentação com espetáculo inspirado em lendas em torno da mítica flor "Miosótis". O seu nascimento no "Jardim do Éden", sua coloração pelas "Lágrimas de Maria", a promessa de amor em "Não se esqueças de mim", a chave do "Tesouro de Merlin" e a recordação e fidelidade de "Verônica".  
Com curadoria de Wagner Alvarenga, que atuou como bailarino profissional em destacadas companhias nacionais e internacionais, e carrega em seu currículo vasta experiência na área de produção e concepção de eventos culturais. Uma de suas atuações importantes foi como diretor, produtor e coreógrafo do Estúdio de Ballet Cisne Negro e Cisne Negro Cia de Dança de 1990 a 2009. “Estou muito lisongeado com o convite para a curadoria do Ballet Nuances e Vertentes, pois trouxe uma nova perspectiva para Grupos e Cias Clássicas que atuam no mercado. O projeto apresentará manifestações técnica e artísticas e a arte da dança como fonte de cultura.”
FICHA TÉCNICA
Direção e curadoria do projeto: Wagner Alvarenga
Ensaiadora: Renata Cavallari
Professores convidados: Márcio Rongethi e Fernando Machado
Elenco: Antonio Marcos, Bruno Antunes, Flora Andrade, George Michel, Lais de Almeida, Thamires Riechelmann, Thais Dariolli
Estagiários: Camila Faganello, Carolina Rodes, Gabriela Torres, Natalia Rahocistch e Paola Prado
Produção: TEGABI - Produções Artísticas
Figurinos: VIVAZ BRASIL

SERVIÇO:
Teatro MuBE Nova Culturalwww.mubenovacultural.com.br
Ballet Nuances e VertentesEspetáculo “Lembranças – Dança e Poesia”
Quando: 21 de maio, às 21h00
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Endereço: Rua Alemanha, 221- Jd. Europa. São Paulo/SP
Quanto: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Bilheteria: Quarta e Quinta das 14h00 às 18h00 (ou até  o horário da atração) . Sexta das 14h00 às 21h30 (ou até o horário da atração). Sábado das 14h00 às 21h30 (ou até o horário da atração). Domingo das 10h00 às 18h00 (ou até o horário da atração). Atrações durante a semana a bilheteria funciona do dia do evento a partir das 14h00 até o horário do Show. Só terá bilheteria às terças-feiras em dias de Show. Abertura às 14h00.
Capacidade do espaço: 192 lugares
Ar condicionado
Fonte| Teatro MuBE Nova Cultural

Nenhum comentário: