1 de mai de 2014

OFICINA DE ROUPA DE BONECA - EVENTO GRATUITO CASA DOS TROVADORES URBANOS TODOS OS SABADOS DE MAIO




O INSTITUTO TROVADORES URBANOS APRESENTA,  TODOS OS SABADOS DE MAIO:
OFICINA DE ROUPA DE BONECA
Para mães e filhas  

Quando costuramos ou bordamos, aproximamos nossas  mãos do  coração!!
E os pensamentos e emoções fluem,  deságuam,  numa terapia de afeto e criatividade
Criar modelos, escolher tecidos,  brincar de modista, estilista , costureira
Uma oficina de glamour, recordações .
Saias, vestidos, lenços, blusinhas, vestido de noiva ...
Tecidos  ,  rendas, bordados, pedrinhas, fitas...
Nosso objetivo é  tecer experiências,  para que os reflexos possam expandir o crescimento pessoal, as trocas e os caminhos trilhados
A OFICINA DE ROUPA DE BONECA é  uma experiência entre mães, avós e meninas, amigas.
Uma oficina para mulheres de todas as idades, ao som de músicas que as mulheres adoram!!

Todos os sábados de Maio,
Gratuito  !!!
Dias:  3/10/17/24/31
30 vagas por sessão
Horário:  16 horas
Duração: 2 horas
CASA DOS TROVADORES URBANOS
Rua Aimberê, 651, Perdizes – São Paulo
SOBRE O INSTITUTO TROVADORES
O Instituto Trovadores Urbanos foi criado   com  o objetivo de  realizar eventos  ,  ações educacionais,  para adultos,  jovens ou crianças, relacionados à música e à seresta no Brasil  
Sua primeira ação foi a implantação de  um  pólo  de musicalização para crianças carentes da Zona Sul de SP
80  crianças  da Escola Estadual Joana Abrahão   aprendem  canto/coral e teatro ,na  Escola de Trovadores.
Com    o   projeto SARAU DO TRICO,     foram entregues   mais de 100   colchas para albergues da prefeitura da cidade,  durante o inverno.
As colchas foram  confeccionadas por tricoteiras de toda a cidade,  com doações de quadradinhos de tricô.
Os Trovadores Urbanos cantam  todas as quartas  na ala infantil  Hospital do Câncer  AC CAMARGO .
Foram realizadas serenatas para as mulheres da cidade, em 5 estações de metrô de  SP  , dia 08 de março e uma nova ação no dia 09 de Maio,  em homenagem às mães
O Instituto Trovadores Urbanos realizará em Julho um ENCONTRO DE SERESTEIROS DO RIO SÃO FRANCISCO,   nas cidades de Januária e Pirapora,    um evento que vai virar livro e documentário , produção da  historiadora Patrícia Paccini e a jornalista/seresteira   Maida Novaes.

SOBRE OS TROVADORES URBANOS  - RELEASE
Foi debaixo das janelas paulistanas que os Trovadores Urbanos começaram a entoar sua serenata, misto de teatro, música e poesia, que já foi ouvida, vista e aplaudida por milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Uma história feita de homenagens sinceras e emoções indescritíveis, presentes que marcaram a vida de muita gente, anônimos que tiveram seus momentos de estrela e celebridades que se emocionaram como qualquer um de nós.
Das janelas para os palcos foi o tempo de um compasso. Os Trovadores Urbanos percorreram com seus shows quase todo o país e cruzaram o Atlântico em várias tournés internacionais, além de compor uma carreira fonográfica expressiva e reconhecida.
Os Trovadores Urbanos têm 7 CDs lançados: Trovadores Urbanos (1994), Serenata (1996), Brejeiro (1998), Canções Paulistas (2000) , Copacabana (2003), Canções Paulistas ao Vivo – CD e DVD (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, Amor até o Fim,  em 2010  .
Fizeram   quatro turnês internacionais: representaram  a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998)  e na Expo –Zaragoza ( 2008 ) ,  shows pela França durante 30 dias  ( 1993 ) ; Festival de Música em Guimarães, Portugal ( 1997 )  além de uma feira internacional nos Emirados Árabes ( 2003 ).
Sílvio Caldas teve participação especial na carreira do grupo. Juntos, fizeram temporadas pelo Brasil, além da participação do "Caboclinho Querido" no CD Serenata.
Os Trovadores Urbanos também  dividiram   o palco com artistas como Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Família Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros. Além de estar sempre em evidência na mídia nacional, o grupo participou das novelas Vila Madalena, O Cravo e a Rosa, e em duas faixas do CD da minissérie Um Só Coração, da TV Globo, além da coletânea Acerto de Contas, de Paulo Vanzolini.
Na carreira de discos e shows, presenças especiais do produtor musical Zuza Homem de Mello,  dos diretores artísticos Myrian Muniz, Cris Ferri,  e Tito Teijito,  o diretor musical  Mauricio Maestro (do grupo Boca Livre), Ítalo Peron, e Pichu Borreli.
Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de 100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria. Homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, entre muitos outros.
Desde   2010, a   Seresta de Sexta , evento semanal e gratuito da “Casa dos Trovadores”,  atrai espectadores de várias cidades. O repertório e a decoração do sobrado em Perdizes se adaptam às principais datas comemorativas do ano – Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.
Em 2012  o Instituto Trovadores Urbanos    implantou  dois  polos  de musicalização  na zona sul de São Paulo,   Cidade Ademar e Diadema,  replicando o projeto dos Trovadores Mirins, grupo formado por 30 crianças  de cinco a doze anos, sob a batuta de Lucila Novaes.
Em 2013, o grupo  realizou  uma turnê com a Bachiana de João Carlos Martins, projeto Sinfonia Seresteira e  os Trovadores Mirins lançaram  o CD Paulistinhas, com as mais belas canções para crianças de compositores paulistas.
Em 2014, será produzido um documentário  e um livro,  sobre os seresteiros do Rio São Francisco, região de Minas  entre Pirapora e Januária.

Nenhum comentário: