13 de abr de 2014

SARAU ASTROPOÉTICO



No sábado, 19 de abril, às 19h, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – convida a todos para participar de um sarau estelar.

Sarau Astropoético, realizado pelo astrônomo João Paulo Delicato e pela física Ana Carolina Pimentel, promete um momento para a contemplação das estrelas. Enquanto imagens de constelações forem projetadas no teto da Casa das Rosas, os organizadores do sarau contarão seus segredos, desde suas histórias até recentes descobertas científicas e astros fantásticos que se escondem no firmamento. 

O sarau será uma oportunidade única para a compreensão dos movimentos da Terra e do universo e, também, para ouvir lendas como a de Perseu e Andrômeda, lendas russas e chinesas e aprender mais sobre mitologia. 

Se a previsão do tempo permitir, os participantes poderão observar o céu de São Paulo num telescópio que será instalado no jardim da Casa das Rosas. Nos intervalos, serão declamadas poesias relacionadas aos astros e os convidados poderão aprender a encontrar as constelações com uma carta celeste que cada participante receberá ao chegar ao sarau.  

João Paulo Delicato trabalhou em inúmeras instituições de Ensino de 
Astronomia: foi Diretor Geral dos Planetários de São Paulo, Diretor de Projetos no Planetário Municipal de Campinas e atualmente pós-graduando em Ensino de Astronomia pela USP. 

Ana Carolina Pimentel é formada em Física pela USP e foi Chefe da Escola Municipal de Astrofísica durante os anos de 2011 a 2012, membro da Sociedade Brasileira para o Ensino da Astronomia.

SERVIÇO:

Sarau Astropoético
Com João Paulo Delicato e Ana Carolina Pimentel
Dia 19 de abril às 19h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).



#acasadasletras @sandracamillo #podcultura #festivalrnab

Nenhum comentário: