13 de abr de 2014

Red BullAir Race: "Em casa", austríaco vence a segunda etapa do Campeonato Mundial de Corrida Aérea





Com a torcida a favor na etapa da Croácia, Hannes Arch conseguiu a vitória e não escondeu a emoção: "não deu pra segurar as lágrimas"
Antes do início da segunda etapa do Red Bull Air Race, que aconteceu neste domingo (13.04) em Rovinj, na Croácia, o austríaco Hannes Arch já havia deixado claro que esta era uma de suas etapas favoritas. E suas impressões com certeza não mudaram após a corrida, quando ele contou com o apoio maciço do público e conquistou sua primeira vitória na temporada.

Para ficar com o seu primeiro triunfo em 2014, Hannes teve que bater o inglês Paul Bonhomme, atual campeão e que havia vencido a primeira etapa da competição. E a disputa foi muito acirrada. Em sua última volta, Hannes superou Bonhomme por apenas oito centésimos de segundo e subiu no lugar mais alto do pódio.

"Foi realmente muito especial", declarou Arch, claramente emocionado com o apoio da multidão que o apoiou em Rovinj, na Croácia, uma etapa que é bastante próxima de sua terra natal. "A disputa foi eletrizante e eu tenho que admitir que não consegui conter algumas lágrimas", declarou, após a vitória.

Esta foi a oitava vitória do austríaco na competição. Com o resultado, ele soma 21 pontos no campeonato e se igual a Bonhomme, que terminou na segunda posição. Outro que também tem muitos motivos para comemorar é o japonês Yoshi Muroya, que ficou em terceiro lugar e, pela primeira vez, conquistou um pódio na competição. Em quarto, ficou o canadense Pete McLeod.
No Red Bull Air Race, pilotos correm contra o relógio enquanto guiam seus aviões de corrida o mais rápido possível em uma altitude baixa e em um percurso cheio de obstáculos. Eles alcançam velocidades de até 370 km/h e suportam forças de até 10Gs durante as curvas. A próxima etapa da competição acontece em Putrajaya, na Malásia, nos dias 17 e 18 de maio.

Nenhum comentário: