13 de abr de 2014

Padilha e Lula visitam estaleiro e destacam importância da hidrovia para São Paulo




Durante passagem da Caravana Horizonte Paulista por Araçatuba, ex-ministro e ex-presidente visitam linha de montagem de embarcações e se reúnem com empresários

Dentro da programação da Caravana Horizonte Paulista nesta sexta-feira (11) em Araçatuba, o ex-ministro da Saúde e coordenador da caravana Alexandre Padilha e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaram o Estaleiro Rio Tietê. Ambos viram a linha de montagem de barcaças para transporte de mercadorias na hidrovia Tietê-Paraná. A instalação do estaleiro em Araçatuba é fruto de investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Investir em soluções inovadoras, como hidrovias, é uma das linhas do PAC. Temos muito potencial para transportar grãos pelo Tietê e reduzir o preço da carga", disse Padilha.

Além da visita, Lula e Padilha participaram de almoço com mais de 100 convidados, a maioria deles empresários. Lula destacou a capacidade de diálogo de Alexandre Padilha, ressaltando que o estado de São Paulo precisa mudar sua postura frente à federação. "Hoje é tempo de diálogo, de habilidade política. Ninguém é mais de conversa do que o Padilha", disse Lula.  

Caravana Horizonte Paulista
Criada para abrir um amplo diálogo com todos os segmentos da sociedade, a Caravana Horizonte Paulista tem promovido debates e eventos em todas as regiões do estado de São Paulo desde o início de fevereiro. Coordenada pelo ex-ministro Alexandre Padilha e com o slogan “um horizonte sem limites”, a caravana tem mantido diálogos com lideranças políticas, comunitárias, empresariais, sindicais, universitárias e sociais (representantes da juventude, mulheres, negros, índios e movimentos sociais). O objetivo é construir um plano de governo criativo e factível para São Paulo a partir desses diálogos.
A primeira caravana visitou as regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Campinas. A seguinte percorreu o Vale do Ribeira. A terceira caravana esteve nas cidades do Alto do Tietê, incluindo Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano e Salesópolisa quarta passou por todas as cidades do litoral paulista, de Ubatuba a Peruíbea quinta percorreu as regiões da Alta Paulista e Presidente Prudente; a sexta passou por Osasco, Carapicuíba e Juquitiba. A mais recente ocorreu nesta semana em Araçatuba. Ao todo, já foram mais de 80 cidades visitadas.
Crédito das Fotos: PAULO PINTO

Legendas :  Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, coordenador da Caravana Horizonte Paulista, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita ao Estaleiro Rio Tietê, em Araçatuba.




#acasadasletras @sandracamillo #podcultura #festivalrnab

Nenhum comentário: