13 de abr de 2014

Honrado, brasileiro Rômulo comemora convocação pela Seleção Italiana

Honrado, brasileiro Rômulo comemora convocação pela Seleção Italiana
Meio-campista e lateral-direito do Hellas Verona foi chamado por Cesare Prandelli em lista de 42 atletas
Após três anos atuando no futebol da Itália, o brasileiro Rômulo foi convocado pela primeira vez para defender a Azurra. A lista com mais 41 atletas foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo técnico Cesare Prandelli e não causou surpresa ao jogador do Hellas Verona, que buscava esse objetivo desde quando conquistou o passaporte comunitário.
“Estamos muito felizes. Sempre esperamos, sonhamos e trabalhamos por isso. Defender a seleção italiana, tetracampeã do mundo, com um treinador como o Prandelli, que em primeiro lugar visa o ser humano para depois ver as qualidades de um jogador de futebol, será a realização de um sonho. Estamos honrados”, disse Rômulo.
“Eu cheguei a conversar com o Prandelli no estádio do Verona na partida entre Verona e Genoa, no único jogo em que fiquei de fora do campeonato italiano porque estava suspenso. Ele estava na Tribuna e me chamou para conversar e me conhecer. Me deu os parabéns pelo bom campeonato que estava fazendo e perguntou se eu aceitaria um possível convite da seleção italiana. Eu disse que sim, que seria uma honra. Ele disse ainda para eu ficar no aguardo, sem garantir nada. Quando ficamos sabendo hoje, ficamos super felizes”, relatou o meio-campista, que é lateral-direito de origem.
A convocação dos 42 jogadores é para um período de testes físicos no centro de treinamento da Itália, em Coverciano. O objetivo é avaliar o estado físico dos atletas nos dias 14 e 15 de abril. “Vou trabalhar como sempre trabalhei para garantir uma vaga entre os 23 selecionados para a Copa do Mundo”, ressaltou o jogador.
Rômulo tem se destacado desde o início da temporada. Ele já marcou cinco gols na atual temporada e ajudou a equipe a conquistar 46 pontos em 32 jogos disputados até o momento. A equipe está na nona colocação e ainda tem chances de conquistar uma vaga na Liga Europa – está a quatro pontos do quinto colocado.
O brasileiro completou 26 anos e chegou a Itália em 2011 após passagem pelo Atlético-PR, seu último clube no Brasil. Foi negociado pelo Cruzeiro, onde atuou antes do Furacão, para a Fiorentina, que o emprestou para o Verona no início da temporada. No Brasil, também atuou por Juventude, Santo André e Chapecoense-SC.
Seleção Brasileira
Perguntado sobre o seu pensamento em relação à Seleção Brasileira, Rômulo preferiu valorizar a chance que terá na Azurra. “Em relação a Seleção Brasileira é muito difícil falar até porque nunca houve um contato, uma aproximação. Eu tenho que falar a respeito da seleção que eu vou defender a partir de agora, que é a Seleção Italiana, pela qual darei o meu melhor. No que depender de mim, serão só vitórias e êxitos”, concluiu.


#acasadasletras @sandracamillo #podcultura #festivalrnab

Nenhum comentário: