22 de abr de 2014

Editora Baraúna lança Egito – raízes perdidas da sabedoria cristã

capa_livraria (Xerif) (1)

Ao fazer uma visita ao Museu do Louvre, Kleber Garcia Campos senti-se atraído pelo acervo dedicado ao Egito. Aquela visita transformou seu modo de pensar e Museu Egípcio do Cairo. Esta obra é resultado destas visitas e de muitos anos de pesquisa do autor.
Na obra apresenta mais do que uma Egiptologia, o autor procura associar em sua obra o homem antigo ao homem moderno. Através de um estudo do pensamento dos antigos egípcios, tal qual expresso em seus principais mitos e alegorias. É também uma busca da herança daquele pensamento nas tradições judaico-cristãs.
Egito traz uma introdução ao estudo dos hieróglifos, analisa dados históricos, mostra a necessidade de se reinterpretarem relatos antigos, equivocadamente tomados como narrativas de valor histórico. Insiste na necessária busca da verdade subjacente aos mitos mais tradicionais e propõe uma visão universalista de dados místicos acumulados pela humanidade ao longo dos últimos milênios.
_________________________
Autor
Kleber Garcia Campos é Mestre em Educação, Administração e Comunicação, Bacharel e Licenciado em Letras, fez cursos de Filosofia, Teologia e Pedagogia. Dedicou toda a sua vida profissional ao magistério, interrompendo o seu trabalho apenas durante o período em que esteve na Europa e nos Estados Unidos dedicando-se ao seu aperfeiçoamento cultural. Fixou-se em Belo Horizonte, onde, por várias décadas, lecionou disciplinas de sua especialidade, principalmente em nível universitário. Tem publicado diversos trabalhos de diferentes naturezas. É livre pensador e pesquisador autônomo. O trabalho que ora apresenta é fruto de várias décadas de paciente busca.
_________________________
Ficha técnica
Egito – raízes perdidas da sabedoria cristã
Autor: Kleber Garcia Campos
ISBN: 978-85-7923-929-8
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 286

Nenhum comentário: