14 de abr de 2014

Depois de 15 anos no mercado, Editora Qual investe em turismo

 
Diretores da Editora Qual, Marcio Dadalti e Hitoshi Yoshimura mostram seus dois últimos lançamentos, as revistas Qual Viagem e Qual Imóvel USA; à direita, a última edição da Qual Viagem, já disponível para tablets

Todo paulistano com certeza já consultou como anda o mercado imobiliário em alguma edição da Revista Qual Imóvel. Detentora de grande parte do público e anunciantes deste setor, a Editora Qual, que é responsável por sete publicações na região metropolitana de São Paulo agora investe em turismo.
A Editora Qual se consolidou no mercado por apresentar um conceito diferenciado. Suas revistas são todas gratuitas, distribuídas em 950 pontos como cafés, restaurantes, boutiques, entre outros.
Desde novembro, a editora vem apresentando uma novidade ao seu público já fiel. Foi lançada uma revista de turismo, falando diretamente ao público final. Já em sua quinta edição mensal, a publicação teve boa receptividade de anunciantes do setor e investiu em matérias de peso para atrair os consumidores.
De acordo com seus diretores, Marcio Dadalti e Hitoshi Yoshimura, a empresa, depois de grande pesquisa, decidiu investir no mercado do turismo por conta de seu constante crescimento. “Nossas revistas são publicações de negócios e nós vimos no segmento de viagens uma gama bastante variada de anunciantes em potencial”, afirma Dadalti.
Com isso adicionado à expertise de 15 anos no ramo de editoração, foi criada a Qual Viagem, publicação de 30 mil exemplares, distribuída em 120 pontos da capital e região metropolitana. Diferente de suas principais concorrentes, a revista mantém o conceito da editora sendo gratuita.
Outro lançamento recente da editora, a Qual Imóvel USA é a única revista brasileira dirigida aos brasileiros que buscam imóveis nos Estados Unidos. Em seu primeiro ano já venceu o Global Marketing Partner of the Year, prêmio internacional da maior associação de corretores imobiliários do país, a Miami Association of Realtors (MIARE).
Conheça a Editora Qual – Com sua primeira publicação datada em maio de 2000, para o mercado imobiliário das zonas sul e oeste de São Paulo, a editora foi fundada em uma parceria da Editora Abril com a empresa americana Primedia. Até hoje, a Qual Imóvel Zona Sul e Oeste é o carro-chefe da empresa, que conta também com as revistas: Qual Imóvel Zona Norte e Guarulhos, Qual Imóvel Zona Leste e Grande ABCD, Qual Imóvel Bairros, Qual Imóvel Barueri, Osasco e Granja Viana e Qual Imóvel USA. Além da Premium Real Estate & Decor - revista de imóveis de alto padrão e corporativos.
Isso representa uma média de 250 mil revistas circulando mensalmente para toda a região metropolitana de São Paulo. Ao longo de seus 15 anos, chegou a marca de 23 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente na Grande São Paulo.
A equipe da empresa é formada por cerca de 30 funcionários comandados pelo publicitário Marcio Dadalti e pelo administrador de empresas Hitoshi Yoshimura. Trabalhando na editora desde 2001, os dois, em sociedade, assumiram os negócios em 2009. Formado pela Universidade Metodista, Dadalti iniciou na empresa como gerente comercial. Dois anos depois assumiu a diretoria geral, cargo em que atua até hoje. Já Yoshimura, formado pela FGV, conta com 25 anos de experiência na área de editoração. Antes de ingressar na Qual, atuou como gerente de novos produtos na Abril e também com implantação de portais de internet.
A editora tem planos de ampliação gradativa de sua distribuição para outras regiões do estado, além de manter constante busca em novos mercados. Graças à força da marca e a consolidação de seu conceito, hoje vive um movimento contrario a de outras editoras. Apesar da chamada crise dos veículos impressos, não precisou fechar nenhuma de suas publicações, lançou uma nova e ainda obteve um crescimento de 10% no faturamento do último ano.
Segundo seus diretores, o bom momento deve-se a uma estratégia de segmentação e foco nos bons anunciantes, além da integração com as mídias digitais. Hoje, todas as revistas Qual podem ser lidas em tablets e smartphones gratuitamente. Além de ampliar o número de leitores, isso abre os negócios para seus anunciantes, que não pagam nada a mais para a divulgação online.
Mais informações sobre a Editora Qual em: http://www.i-qualimoveis.com.br/

Nenhum comentário: