7 de abr de 2014

BMW Jazz Festival chega à quarta edição consolidado como o maior evento do gênero no Brasil




 Sofisticação, precisão, beleza e ousadia são atributos marcantes tanto no jazz quanto na marca BMW. Evidenciando essa identificação com o gênero musical, em 2011 a BMW do Brasil decidiu apoiar a criação de um evento para trazer ao cenário nacional os melhores representantes das diversas vertentes do estilo musical no planeta, o BMW Jazz Festival.

Consolidado como o maior festival brasileiro de jazz, o evento agora chega à sua quarta edição, prevista para acontecer de 29 a 31 de maio, em São Paulo (HSBC Brasil), e de 30 de maio a 01 de junho, no Rio de Janeiro (Vivo Rio). Formam o line-up deste ano o cantor Bobby McFerrin, o veterano pianista Ahmad Jamal, o contrabaixista Dave Holland, o saxofonista Kenny Garrett, o trompetista Chris Botti e o jovem grupo Snarky PuppyA casa de espetáculos paulistana recebe ainda a pernambucana SpokFrevo Orquestra, enquanto o palco externo do Auditório Ibirapuera sedia o já tradicional show gratuito de domingo (01 de junho), ao ar livre, com uma das atrações do festival, cujo nome será definido mais adiante, junto com a grade de programação e a data de início da venda de ingressos. Com o objetivo de expandir o projeto para novos territórios, a marca investe, pela primeira vez, em uma versão do evento fora do eixo Rio-São Paulo, com um show de Bobby McFerrin, em Belo Horizonte (Cine Brasil), no dia 03 de junho.

“ O BMW Jazz Festival já é reconhecido como um dos principais eventos do calendário nacional, o que é motivo de grande alegria para nós. Incentivar e fortalecer a cultura está no DNA da nossa marca. Nesta quarta edição, mais uma vez conseguimos reunir um grupo seleto e diversificado de artistas, que certamente agradarão entusiastas do gênero“, afirma Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Edições anteriores: uma constelação no palco
Grandes produtos são feitos com atenção aos detalhes e a BMW sabe disso melhor do que ninguém. Por isso, sempre selecionou cuidadosamente o cast de artistas em cada edição do BMW Jazz Festival.

Em 2011, estiveram no palco do evento alguns dos nomes mais importantes da cena, como Billy Harper Quintet, Joshua Redman Trio e Sharon Jones & The Dap-Kings. Em 2012, novamente a organização surpreendeu com nomes consagrados e revelações, como Corea, Clarke & White; Maceo Parker e convidados Fred Wesley & Pee Wee Ellis;Charles Lloyd; The Clayton Brothers; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Ambrose Akinmusire; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society; e Toninho Ferragutti e Bebê Kramer.

A edição 2013 destacou-se pela variedade de instrumentos-guia que regeram as formações: Pat Metheny (guitarra); Esperanza Spalding & The Radio Music Society (contrabaixo e voz); Brad Mehldau Trio (piano); Joe Lovano & Dave Douglas (saxofone e trompete); o grupo James Farm (formato de quarteto clássico: baixo, bateria, piano e sax); Egberto Gismonti e a Orquestra dos Corações Futuristas (orquestra); e Jonathan Blake Quintet (bateria).

Serviço
BMW Jazz Festival
São Paulo (SP): No HSBC Brasil de 29 a 31 de maio e no palco externo do Auditório Ibirapuera no dia 01 de junho.
Rio de Janeiro (RJ): No VIVO Rio de 30 de maio a 1º de junho.
Belo Horizonte (MG): No Cine Theatro Brasil no dia 3 de junho.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

Sobre o BMW Group 
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações. 

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,96 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores. 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como partes integrantes da sua estratégia.

Nenhum comentário: