13 de mar de 2014

JOVEM EMAGRECE 52KG EM 6 MESES E INSPIRA OUTRAS PESSOAS



JOVEM EMAGRECE 52KG EM 6 MESES E INSPIRA OUTRAS PESSOAS COM SÉRIE SOBRE O EMAGRECIMENTO NA INTERNET
“Meu nome é Felipe, tenho 22 anos. Eu sempre fui gordo, desde que nasci”. É assim que Felipe Bulek se apresenta no episódio final da série para internet #VAIFELIPÃO.
Curitiba, 13 de março de 2014 - Com 1,81 m e 151 kg, o administrador Felipe Bulek sabia que precisava emagrecer – não apenas por questões estéticas, mas, sobretudo, por motivos de saúde. O jovem já havia tentado diversas dietas, mas desistia delas em pouco tempo. O grande incentivo de que precisava veio de um amigo, o empresário Diogo dos Reis Ruiz. “O Felipe é uma pessoa que prezo muito. Sabia que ele havia chegado ao seu limite. Sofria com riscos de enfarto, AVC, diabetes e só tinha 22 anos! Conversei com ele, mostrei como era importante que ele perdesse peso e me comprometi a ajudá-lo, estando ao seu lado em todas as etapas”, conta.
Juntos, estabeleceram uma meta: perder 52 kg até o carnaval de 2014. Contudo, Diogo percebeu que a batalha não seria fácil. Por isso, recrutou amigos em sua rede de contatos para formar um verdadeiro exército, que contou com personal trainer,  nutricionista e um médico que acompanharam Felipe durante sua jornada.
Mas foram o incentivo da família e dos amigos que mais ajudaram Felipe. “Minha avó mudou todo o cardápio das nossas refeições para me incentivar. E, fazia chuva, ou sol, o Diogo estava presente durante os meus exercícios físicos. E quando realmente não dava pra ele estar junto, tinha sempre um amigo disposto a se exercitar. O envolvimento de todas essas pessoas foi fundamental neste processo. Sabia que tinha que fazer isso por mim, mas com certeza eles me ajudaram a não desanimar”, destaca o administrador.  
As dificuldades da vida de gordinho
Embora confesse não ter sofrido grandes traumas com a obesidade, Felipe Bulek sabe bem os problemas físicos e emocionais que vieram com o peso extra. Ele conta que era difícil não conseguir participar das atividades esportivas com os amigos, mas era a saúde que o preocupava. Antes mesmo de chegar aos 25 anos, Felipe já sofria de pressão alta e gordura no fígado, sintomas que o fizeram iniciar tratamentos com medicações. “Claro que queria um corpo mais legal, mas o que desejava mesmo era ter saúde. Quando se tem problemas com o peso, você sempre ouve que terá consequências ruins no futuro. Mas o futuro já tinha chegado para mim, estava no limite. Precisava mudar”, admite.
A série #VAIFELIPÃO
Produzida pela Asteroide Filmes, a série #VaiFelipão estreou em outubro do ano passado e foi sucesso nas redes sociais com seus episódios quinzenais. Surgiu com o intuito de inspirar as pessoas a perderem peso de uma maneira saudável. Além disso, com o objetivo de fazer com que familiares e amigos percebam que têm participação fundamental em qualquer processo de mudança de vida.
O episódio final é esperado por milhares de seguidores do projeto. “Ele será emocionante e real, e tem a intenção de mostrar pras pessoas que tudo é possível”, explica Diogo, que é parte da equipe da Asteroide Filmes. 
O último episódio de #VaiFelipão vai ao ar na quinta-feira às 13h e pode ser visto no canal do projeto no YouTube: (www.youtube.com/vaifelipao)
e na fanpage VaiFelipão no Facebook (https://www.facebook.com/vaifelipao).

Nenhum comentário: