27 de mar de 2014

Editora Baraúna lança "Gestão Pública – aspectos básicos da relação público-privado"


gestao


A obra faz uma análise da relação entre as esferas pública e privada e dos princípios e normas que orientam a atuação do agente público e o funcionamento da Administração Pública. O livro apresenta conceitos básicos que regem a matéria, examinando a estrutura do poder estatal e caracterizando a Administração Direta e Indireta, passando-se, também, pela análise do Terceiro Setor.

Gestão Pública: aspectos da relação público-privado ainda aborda a relação do servidor público com o Estado, diferenciado-a do contexto no qual está inserido o empregado pertencente à esfera privada, analisados os princípios orientadores e os poderes e deveres da Administração Pública, bem como apresentada a forma de contratação pelo setor público, apreciando-se aspectos referentes à licitação.

O objetivo da obra é possibilitar ao leitor o conhecimento de elementos básicos da relação entre o público e o privado, permitindo-lhe uma atuação mais segura quando do trato com a coisa pública.

________________________________

Os autores

Eduardo Bernardes de Castro é professor do Departamento de Gestão e Economia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Mariana de Castro Dzierwa é advogada da Companhia Paranaense de Gás (COMPAGAS). Possui bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especialização em Direito Público pelas Faculdades Integradas do Brasil.
________________________________

Ficha técnica

Gestão Pública: aspectos da relação público-privado
Autores: Eduardo Bernardes de Castro – Mariana de Castro Dzierwa
ISBN: 978-85-7923-790-4
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 141

Nenhum comentário: