13 de mar de 2014

A Johnson & Johnson do Brasil quer realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue do país







A meta é salvar um Maracanã de vidas

 A Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, busca inspirar as pessoas acerca da importância da doação de sangue, mostrando que este é um ato que pode salvar a vida das pessoas, e um dos maiores atos de carinho que se pode fazer para cuidar do próximo.



Em parceria com hemocentros* das 12 cidades-sede, a campanha almeja coletar 20.000 doações, que permitem salvar 80 mil vidas até o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e se tornar a maior campanha de doação de sangue já realizada no país.

As doações podem ser feitas nos hemocentros parceiros e no Ônibus do Carinho da Johnson & Johnson do Brasil, que percorrerá essas cidades funcionando como uma estação móvel para coleta de sangue. A ação tem início hoje, em São Paulo, e se encerra no dia 24 de maio, no Rio de Janeiro.

No Brasil, só 1,9% da população doa sangue, quando a Organização Mundial da Saúde recomenda que 3-5% da população de um país sejam doadores para manter os níveis de estoque suficientes. O número de doações tende a cair durante o período de férias ou na ocorrência de grandes eventos como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil convidou o renomado artista plástico Eduardo Srur para criar obras de arte, por meio de intervenções urbanas, que alertem para os baixos índices de doação de sangue no país.

As obras de arte são bolsas gigantes, que simulam as utilizadas durante a coleta, espalhadas pelas cidades-sede da competição.  Ao doar, cada cidadão receberá um coração de vinil para ajudar no bombeamento de sangue durante o procedimento. Este coração, que equivale a um ato de carinho, será assinado pelo doador e posteriormente inserido na obra colaborativa do artista. Os corações arrecadados durante a campanha serão doados pela Johnson & Johnson do Brasil aos hemocentros parceiros.

A Johnson & Johnson do Brasil acredita que um ato de cuidar pode inspirar outro e, por fim, criar um mundo mais solidário. Por meio da plataforma Carinho Inspira Carinho™, incluindo a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil espera inspirar as pessoas a espalhar o cuidado através de atos grandes e pequenos.


Johnson & Johnson e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™
A Johnson & Johnson é a patrocinadora exclusiva e oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ no segmento de cuidados com a saúde. O patrocínio reforça o compromisso da empresa com o Brasil, onde está presente há mais de 80 anos, sempre atendendo as necessidades de cuidados com a saúde dos brasileiros por meio de produtos e serviços inovadores e um forte compromisso com iniciativas junto à comunidade. Esta é a primeira vez que a competição tem um patrocinador no segmento de saúde, o que agrega valor inédito para as iniciativas relacionadas à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.


Serviço

Datas e locais da estação móvel e hemocentros para a doação de sangue:


*Por questões logísticas, em Manaus a ação será focada no hemocentro.

Aviso: Os corações de vinil estarão disponíveis nos hemocentros até atingirmos a meta de cada um deles.


Para saber mais sobre o programa, visite o site www.dousanguepelobrasil.com.br.

Nenhum comentário: