10 de fev de 2014

Hotel Estância Barra Bonita , um dos principais resort do interior paulista, tem administração feminina

Ano a ano veem-se cada vez mais mulheres assumindo cargos de gerência e diretoria no turismo. Com Patricia Neszlinger, esse caminho foi traçado em casa, gradualmente, no Hotel Estância Barra Bonita. O resort, que começou como pousada para abrigar autoridades e responsáveis da Usina Hidroelétrica da cidade, é da família de Patricia.
A atual diretora presidente do resort começou sua atuação na hotelaria antes mesmo de se formar pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença. Patricia iniciou em 1982, nas atividades de lazer do resort. Em seguida passou pela gerencia de planejamento e operacional até chegar à liderança de toda a equipe de um dos resorts mais conceituados do interior.
Patricia comanda um resort onde a mão de obra feminina representa 70%de sua equipe, confirmando que, o turismo vive de detalhes, e nada melhor do que o feeling da mulher – aquela visão de mãe - para enxerga-los. “Vejo que as pessoas acabam confiando mais no trabalho da mulher na hotelaria. Talvez pela sensibilidade e carisma típico feminino”, diz a diretora.
Desde que assumiu a primeira gerência do Hotel Estância Barra Bonita, Patricia conta que as principais mudanças realizadas foram principalmente na comunicação interna, já que conseguiu ampliar a integração entre os setores do resort.
A executiva conta ainda que, por ser um negócio familiar, não encontrou tantos obstáculos em sua ascendente carreira na hotelaria, mas ainda assim, sentiu algum tipo de preconceito por parte de funcionários homens mais velhos.
Patricia, que é mãe, comenta ainda uma das principais dificuldades entre as mulheres que trabalham no turismo: a falta de tempo. “A mulher que assume um cargo de liderança em hotel ou resort precisa de uma boa estrutura familiar e de organização na hora de equilibrar seu tempo”, afirma. Isso porque, em um ambiente de serviços, onde o hotel precisa sempre atender seu hóspede com qualidade, a gerente ou diretora não tem hora para sair.
Com uma estrutura de mais de 450 mil metros de área com muito verde e muita água, o Hotel Estância Barra Bonita, seguindo os passos de sua presidente procura atender o hóspede com a maior proximidade possível – desde uma calorosa recepção até os detalhes no quarto.

Nenhum comentário: