21 de fev de 2014

Elizeu Dionizio participa da Campanha “Mais Vida” e faz doação de sangue na segunda-feira (24)




Elizeu Dionizio participa da Campanha “Mais Vida: Ele deu tudo pra você doar um pouco” realizada pela Casa de Apoio Shalon entre os dias 24 e 28 de fevereiro no Hemosul da Capital. O intuito é mobilizar a população para doação de sangue, devido ao aumento de casos de acidentes no trânsito em virtude do período de carnaval. 

De acordo com dados apresentados após o carnaval do ano passado houve um decréscimo nos acidentes, porém eles ocorreram, inclusive com vítima fatal. A Operação Carnaval 2013 realizada pela Polícia Militar no período de 8 a 13 de fevereiro, com foco na segurança do trânsito, foi positiva reduzindo em 45,28 % o número de acidentes nos principais municípios do interior, caindo de 106 acidentes de trânsito em 2012 para 58 em 2013. Na capital também houve redução, caindo de 129 no ano de 2012 para 116 em 2013.

Com maior rigor na fiscalização de trânsito 14 pessoas em Campo Grande foram autuadas por dirigir sobre efeito de álcool e dessas nove foram conduzidas à Delegacia pelo resultado do teste de alcoolemia ter configurado crime de trânsito. Na Capital, durante os cinco dias de carnaval, foram abordados em blitz da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) 4.550 veículos e nas rodovias estaduais o 14º Batalhão abordou 5.299.

Os acidentes de trânsito com vítima fatal foi outro índice que teve grande redução, caindo de cinco vítimas fatais em 2012 para duas em 2013 em todo o Estado.

“Eu vou na segunda-feira, fazer minha doação. Temos que fazer nossa parte, portanto convido a todas as pessoas que estejam entre os critérios para doação e desejam fazê-lo, participem conosco. Pois cada doação pode salvar até quatro vidas”, convidou o vereador.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Também é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 quilos, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.

Serviço:
As doações podem ser feitas no período das 7 às 17 horas no Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa, 1304.


#podcultura
@podcultura
#sandracamillo

Nenhum comentário: